Primavera pronta para etapa do Rondoniense de VX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 01 de junho de 2012 - 18:50

Com a expectativa de mais um fim de semana de muita emoção e adrenalina, a cidade de Primavera de Rondônia recebe nestes dias 2 e 3 de junho, a terceira Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross. A pista já está pronta e palco montado para o evento que deve receber mais 80 pilotos de todas as regiões do estado em mais uma disputa forte, envolvendo cinco distintas categorias. Numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a prefeitura do município, promotora local do evento, a entrada será franca ao público.

Para garantir mais uma festa, como de tradição nos eventos promovidos pela FMR em Primavera de Rondônia, a Prefeita Eloisa colocou toda a estrutura de sua administração á serviço da federação, na preparação do espaço, como construção da pista, limpeza da área para Box e estacionamentos, além da montagem de arquibancadas, tendas cobertas, camarote vip entre outros. Além da administração municipal, o governo de Rondônia através do DER também está envolvido nos trabalhos de preparação do local para o grande evento, cedendo máquinas e caminhões pipas para irrigação da pista.

Medindo 860 metros de extensão, a pista do motodromo municipal de Primavera de Oeste teve o seu traçado parcialmente alterado, mantendo as retas que tornam a pista de velocidade alta, mas inovando nas curvas, o que irá exigir mais concentração e força dos pilotos. Evandro Bucioli, construtor oficial de pistas da FMR a partir desta temporada disse que uma das prioridades, é desenvolver traçados altamente competitivos, mas sempre prezando pela segurança dos pilotos.

Nos últimos dias, diversos pilotos da região, tem comparecido constantemente no local para os treinos e irem se adaptando ao traçado da pista. Neste sábado, a movimentação fica mais intensa no período da tarde, com os treinos livres começando às 15h30 e em seguida as máquinas voltam á pista para a sessão de treinos cronometrados,quando os pilotos buscam garantir um melhor lugar no gate de largada. No domingo, o warm-up começa às 9 horas, e a partir das 10h40 acontece a largada da primeira de 10 baterias do dia, três pela manhã, e as demais a partir das 14 horas.

Para Reinaldo Selhorst, Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, o Campeonato Estadual de Velocross é hoje uma das grandes atrações no motociclismo rondoniense, onde o número de pilotos envolvidos e o nível técnico das provas,supera as expectativas. Selhorst frisou ainda a criação das categorias MX3 e MX4, dividindo os pilotos veteranos por faixa etária, além da vinda da MX especial para motos importadas, que deu maior brilho ao campeonato.

A terceira Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2012 é mais uma realização da FMR em parceria com a Prefeitura de Primavera de Rondônia, apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly