Pilotos de Motocross fazem tour nas Cataratas
Por Rafael Domingos | Fotos por Sílvio Bilhar | 02 de junho de 2012 - 16:57Depois de um longo dia de trabalho, os pilotos marcello “Ratinho” Lima, Thui Todeschini, Fábio dos Santos, Renato Muguinho e Leonardo Limberger, tiraram esta sexta-feira. 1º de junho, para conhecerem as Cataratas do Iguaçu durante a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross que está sendo realizada neste final de semana, 2 e 3 de junho, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.
Com o maior conjunto de quedas d’água do planeta, o parque é formado por 275 saltos, localizado na fronteira entre Brasil e Argentina, no Rio Iguaçu. “Uma das paisagens mais belas que um ser humano pode conhecer” Ressalta o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves.
“Fiquei feliz em poder conhecer as cataratas, a queda d’água, geralmente não conhecemos os pontos turísticos das cidades em que competimos, a CBM está de parabéns por nos possibilitar este tour”, conta Ratinho.
Para quem geralmente está na mira das câmeras fotográficas, o passeio foi um momento de deixar as motos e toda a velocidade de lado para se tornarem fotógrafos por um dia, com os olhares atentos em toda a diversidade existente no passeio.
Uma vez que as cataratas entraram para a lista oficial das Novas Sete Maravilhas da Natureza, em eleição realizada pela organização suíça New7Wonders (via internet e SMS).
O campeonato Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu é uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, organização da Federação Paranaense de Motociclismo, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu através da secretaria de Esporte e Lazer e Itaipu-Binacional.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.