Chumbinho continua invicto no Brasileiro de MX

Por Assessoria de Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 04 de junho de 2012 - 19:06

Milton ‘Chumbinho’ Becker segue com 100% de aproveitamento no campeonato Brasileiro de Motocross 2012. O catarinense, que é recordista em títulos nacionais, alcançou mais uma vitória na categoria MX3 ao disputar a terceira etapa, realizada no último fim de semana, dias 2 e 3 de junho, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Sem grandes dificuldades, o piloto Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing largou na frente e apostou em uma tocada forte para abrir vantagem logo no início. Depois, Chumbinho usou de toda sua experiência para administrar a posição e ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.

“Estou muito feliz por alcançar mais este excelente resultado, que me fez aumentar a vantagem na tabela. Gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores pelo suporte, em especial a Pro Tork”, afirmou o atleta que conta com 16 títulos brasileiros em seu currículo.

Milton 'Chumbinho' Becker

Milton 'Chumbinho' Becker

Jorge Balbi Júnior e Gustavo Henn também representaram a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing no evento. Enquanto Chumbinho encarou uma pista seca no sábado, eles enfrentaram a lama no domingo. A chuva durante toda a madrugada e em grande parte do dia deixou o terreno pesado, dificultando as disputas.

Jorginho Balbi

Jorginho Balbi

Defendendo o título na classe MX1, Balbi encerrou em quinto lugar após a somatória das duas baterias, sendo o quarto colocado na primeira e o quinto na segunda. O mineiro ocupou posições melhores, mas sofreu várias quedas e não conseguiu evoluir nas corridas.

Já Gustavo Henn foi o 11° na MX2. O catarinense terminou a primeira prova em 10° e a segunda em 12°. O garoto, que faz sua estreia na categoria, chegou a andar na sexta colocação na primeira bateria, mas também caiu algumas vezes e preferiu diminuir o ritmo.

Gustavo Henn

Gustavo Henn

A próxima etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 será realizada já no próximo final de semana, dias 9 e 10, na cidade de Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. Chumbinho, Balbi e Gustavo ainda reforçam os treinos nos próximos dias e se mostram confiantes para o desafio.

Confira os resultados da etapa de Foz do Iguaçu

MX1
1) Leandro Silva
2) Wellington Garcia
3) Humberto Martin
4) Adam Chatfield

5) Jorge Balbi Júnior

MX2
1) Marçal Müller
2) Hector Assunção
3) Carlos Eduardo Franco
4) Leonardo Lizott
5) Pedro Bueno

MX3
1) Milton Becker
2) Willian Guimarães
3) Nielsen Paraiso Bueno
4) Walter Sérgio Tardin
5) Richard Gabriel Berois

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing tem o patrocínio de Mobil, Pirelli e Mart Plus e apoio de Dash Industries.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly