Resultados de domingo do Brasileiro de MX em Foz

Por Rafael Domingos | Fotos por Divulgação | 04 de junho de 2012 - 17:49

Debaixo de chuva o piloto paranaense Leandro Silva (#14) interrompeu a invencibilidade do espanhol Carlos Campano (#115) durante a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012, na cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Depois de ter chovido durante toda a madrugada de sábado para domingo, a chuva deu uma trégua cinco minutos antes da largada da primeira bateria da MX2, deixando o circuito um pouco mais lento, mais nem por isso menos técnico.

Pódio da categoria MX1 em Foz do Iguaçu

Pódio da categoria MX1 em Foz do Iguaçu

Competindo no novo formato, os pilotos da 180  e os da 150 (antiga 85) largaram juntos, porém com pódio separado. Na 150 quem se deu bem foi o gaúcho Enzo Lopes. Já o melhor na terceira etapa da 180 foi o piloto Gustavo Pessoa (#117) que mesmo cometendo alguns erros na prova conseguiu o melhor lugar no novo formato, “Mesmo com a chuva achei a pista gostosa de andar, é um circuito muito veloz por isso acabei cometendo alguns erros, mas na próxima etapa vou procurar evitar e manter o ritmo”, conta Gustavo Pessoa.

Na MX2 Marçal Müller (#544) foi o mais regular, ficando em terceiro lugar nas duas baterias o piloto do Rio Grande do Sul levantou o troféu da etapa paranaense, seguido por Hector Assunção e pelo Sul Matogrossense Carlos Eduardo.

Pódio da categoria MX2 em Foz do Iguaçu

Pódio da categoria MX2 em Foz do Iguaçu

Mesmo chegando em sétimo lugar, o espanhol Carlos Campano segue na liderança do campeonato. Em uma corrida de muitos altos e baixos, um exemplo claro é o piloto da X Motos, Jean Ramos (#992), que por duas voltas estava em primeiro na segunda bateria, levando o público ao delírio, já que a sede da montadora é no Paraná.

Após duas voltas na frente, o piloto da X Motos foi ultrapassado pelo vencedor da etapa Leandro Silva, que além do troféu levou a invencibilidade de Campano, Jean Ramos chegou apenas em sexto lugar.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jeferson Azeredo "Uriço' disse:

Twitter: jefersonDH
para aqueles q disseram que participar do GP Brasil com aquelas condições não valeria apena,ta aí o Resultado,Marçal vencedor da geral,e Endrews vencedor da segunda bateria…

paulo disse:

Na categoria 180cc so quatro pilotos fiasco

Luiz Fernando disse:

Twitter: Medeiros
Parabéns ao Marçal. Isto mostra o quanto valeu a pena participar das duas baterias do mundial do Beto Carreio. APRENDIZADO (com os gringo) valeu a pena!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly