Foto do Dia Mundocross

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 05 de junho de 2012 - 2:00

O jovem paranaense Pedro Bueno acaba de conquistar de forma inédita um pódio no campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu neste final de semana nos dias 2 e 3 de junho na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Com uma pista muito difícil e muito pesada devido ao mau tempo, o jovem piloto mostrou muita determinação e técnica para conseguir andar bem diante de tanto barro.

Na primeira bateria de domingo da MX2, Pepê largou muito bem, e logo na segunda curva ficou parado com problemas nos óculos, voltando para 28ª posição. Em poucos minutos de prova já era o 8º colocado, acabou caindo e novamente perdendo muitas posições, mesmo assim, conseguiu recuperar e terminar a bateria na 9ª posição, resultado muito positivo pra quem está estreando na categoria MX2.

Já na segunda bateria, seu gate não baixou e Pepê fez a primeira curva em último lugar, com uma corrida fantástica foi ganhando várias posições volta a volta. Faltando 4 voltas para o final já era o 9º colocado, mostrando muita garra o jovem piloto conseguiu ultrapassagens importantes. Diante de muita dificuldade e visualizando diversos adversários no chão, muitos deles não conseguindo nem mesmo terminar a bateria, o garoto acelerou forte na pista cada vez mais pesada, finalizando a prova com um excelente 5º lugar.

Na somatória Pepê subiu ao pódio em 5º lugar, somando-se 28 pontos no geral. O vencedor da etapa foi Marçal Muller, seguido de Hector Assunção, Carlos Eduardo e Leonardo Lizott. Comenta Pepê: “A pista estava muito dura, castigada, mudava a cada volta, foi um final de semana incrível, conquistei importantes pontos no campeonato e ainda subi pela primeira vez no pódio nesta categoria, agora é continuar o trabalho que estamos no caminho certo”.

O piloto conta com o patrocínio de Akrapovic / Rudnick Motos / Racetech / 5inco / Eurostar / Texx / JMR Escola de Motocross. O próximo compromisso do atleta Paranaense será no próximo final de semana nos dias 9 e 10 de junho em Nova Alvorada do Sul-MS, onde disputará a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Nova moto de Pepê Bueno

Nova moto de Pepê Bueno

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly