Pilotos irão acelerar forte no Rondoniense de Velocross

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 09 de junho de 2012 - 19:01

Buscando repetir o sucesso das últimas duas temporadas quando a cidade foi palco de grandes e emocionantes pegas na pista, Presidente Médici recebe neste fim de semana, 9 e 10 de junho, a quarta etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2012. O evento que acontece numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Prefeitura de Médici faz parte da vasta programação comemorativa de aniversário político administrativo da cidade. Com o portões liberados ao público, a prova começa neste sábado à tarde com a realização dos treinos livres e tomadas de tempo.

Localizada no espaço do motodromo municipal, a pista medindo 880 metros de extensão, manteve o antigo traçado, apesar das pequenas mudanças sofridas, o que a tornou mais técnica e competitiva. Adalto, secretário de Obras e Serviço Público do município, juntamente com Fábio Mussoline, da Secretaria Municipal de Turismo trabalham incansavelmente na preparação do espaço para o aguardado show de adrenalina e velocidade sobre duas rodas. O prefeito José Ribeiro (PMDB), está acompanhando pessoalmente todo o trabalho para a realização do evento.

Desde o início da semana, vários pilotos das cidades vizinhas tem comparecido na pista de Presidente Médici para os treinos de adaptação ao traçado. Com um traçado considerado de média a alta de velocidade, nos últimos dias, a dificuldades de adaptação dos pilotos tem sido a lama, em razão das chuvas que caiu na última quarta-feira na região. Contudo, a direção de prova trabalhou com mais intensidade gradiando a pista, aproveitando o terreno úmido.

Toda a estrutura disponibilizada pela FMR já está montada no local, com arquibancada móvel para abrigar mais de duas pessoas sentadas, camarote vip para autoridades e convidadas, tendas cobertas, banheiros químicos, alambrados de isolamento da área de competição, painel de largada, torres de chegada, entre outros que torna o espetáculo mais atrativo. Área de Box e especo de estacionamentos também foram preparados para maior conforto dos presentes.

No domingo, a partir das 9 horas acontece o warm-up. Às 14h30 acontece a largada da primeira de 10 baterias do dia, sendo três ainda pela manhã, e as demais a partir das 14 horas. Depois de três etapas até agora realizadas, o Estadual de Velocross 2012 entra na fase de definições, quando começam a se despontar os possíveis candidatos a briga pelo título, em cada uma das seis categorias disputadas no circuito rondoniense da temporada. As grandes novidades este ano foram a criação da categoria VX 3 e VX4 para pilotos veteranos divididos por faixa etária, assim como a inclusão da MX Especial para motos Importadas de 250cc e 450cc.

Sob a coordenação e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia- FMR, em parceria com a Prefeitura de Presidente Médici, a 4ª Etapa do Estadual de Velocross 2012 conta com o apoio do Governo de Rondônia, Honda, Ministério dos Esportes, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Instaladora São Luiz, Lind’água, Castilho Estrutura Metálicas e Cairu Transporte.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly