Resultados de sábado do Brasileiro de MX em Alvorada

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 09 de junho de 2012 - 19:32

Neste sábado, 9 de junho, rolou a quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 nas categorias 65 e MX3, evento realizado em Nova Alvorada do Sul, no Estado do Mato Grosso do Sul. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e pela Federação Sul-matogrossense de Motociclismo – Femems. Amanhã, 10 de junho, serão disputadas as categorias MX1, MX2, 150/180.

Em uma corrida extremamente disputada, o piloto paranaense Willian Aparecido Magalhães venceu a etapa da MX3. A corrida foi marcada por um início de muita disputa entre o vencedor da prova e o mineiro Nielsen Bueno. Uma vez que o atual líder do campeonato, Milton Becker ‘Chumbinho’, sofreu uma lesão na mão nos treinos cronometrados e ficou fora da disputa. Os pilotos oscilaram entre as duas primeiras posições até o erro de Bueno que o fez cair para a 4ª colocação.

Willian Magalhães foi o vencedor na MX3

Willian Magalhães foi o vencedor na MX3

Por algumas voltas as bandeiras amarelas tremularam na mesa de chegada, era a queda do piloto de Rio Verde/MS, Flávio Brito (Jacaré), que ao completar a volta perdeu o equilíbrio na recepção da chegada, e do chão viu todos passarem por sua moto. O primeiro piloto que saltou após Brito, conseguiu o desvio, mas o segundo se chocou contra o corpo do Jacaré. Flávio ficou paralisado por alguns segundos, até que respondeu aos chamados dos primeiros socorros.
Berois é o vice-líder do Brasileiro de Motocross na MX3

Berois é o vice-líder do Brasileiro de Motocross na MX3

Apesar do susto, Flávio saiu andando da pista e foi levado pela ambulância para maiores observações. Neste meio tempo o piloto catarinense Richard Gabriel ultrapassou Nielsen e fechou a disputa em segundo lugar tendo Willian Magalhães no lugar mais alto do pódio. Sem Chumbinho na disputa, Richard Gabriel saltou para 71 pontos na classificação, ficando a quatro pontos do catarinense.

O líder do campeonato Thui Todeschini dominou de ponta a ponta a categoria de 65cc, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul. Sozinho na ponta o jovem chapecoense pilotou sempre com cerca de 15 segundos de vantagens para o segundo colocado, ou melhor dizendo a ‘outra corrida’, já que Lucas Cuzuol, Gabriel Favero e Thiago Henrique praticamente ficaram disputando entre eles a segunda, terceira e quarta colocação até o fim. Terminando a etapa da ordem mencionada acima. Os demais pilotos ficaram para trás disputando as demais posições, completando o pódio o 5º colocado, o paranaense Leo Cassarotti.

Pódio da categoria 65 em Nova Alvorada do Sul

Pódio da categoria 65 em Nova Alvorada do Sul

Confira os resultados completos das disputas deste sábado:

Categoria 65

Categoria MX3

Confira a classificação do Brasileiro de Motocross após quatro etapas:

Categoria 65

Categoria MX3

Confira os resultados completos dos  treinos do Brasileiro de Motocross em Nova Alvorada:

Categorias 150/180

Categoria MX1

Categoria MX2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly