Gaúcho de Velocross vai esquentar a fronteira domingo

Por André Charão | 12 de junho de 2012 - 7:48

A cidade de Jaguarão na fronteira sul receberá novamente uma etapa do campeonato Gaúcho de Velocross 2012, e mais de 150 pilotos do Brasil e Uruguai farão o chão tremer na disputa das vitórias na terceira etapa da mais importante competição de Velocross do Rio Grande do Sul.

Um dos pontos altos da terceira etapa do campeonato será novamente o desafio entre os pilotos brasileiros e uruguaios, que já aconteceu em abril durante a etapa de abertura entre os brasileiros  Matheus e Lucas Basso e os uruguaios Cale e Pablo Florin.

A pista do Moto Clube de Jaguarão considerada a melhor do Rio Grande do Sul pelo atual Campeão Brasileiro de Velocross Matheus Basso, está tendo os últimos detalhes providenciados pelo diretor do WP Racing e coordenador de velocross da FGM para a Zona Sul Wanderlei Priestch, um dos grandes responsáveis pela realização da etapa em Jaguarão.

“Corremos contra o tempo, nossa etapa não pode ser realizada no dia programado, porém, não poderíamos deixar de trazer o evento para a nossa cidade novamente, após uma reunião com Prefeito Municipal e o presidente da Câmara de Vereadores, conseguimos total apoio e recursos para realizar a prova, isso mostra que nosso trabalho é visto com bons olhos pelo poder executivo e legislativo, uma vez que temos como principal metas o lazer e ação social, o ingresso para o evento será a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, com isso, estaremos ajudando os mais necessitados”, comentou Wanderlei  Priestch.

“A Prefeitura sempre esteve apoiando os eventos do Moto Clube de Jaguarão e não poderíamos ficar de fora deste grande evento agora, é uma grande oportunidade para que pessoas do Rio Grande do Sul e do Uruguai conheçam Jaguarão e a nossa fronteira. Será um evento de alto nível, que proporcionará um belo espetáculo para o público, além do lazer,o evento também terá  o cunho social com o recolhimento de alimentos e agasalhos para distribuição entre a comunidade carente.”-disse o Prefeito Municipal Cláudio Martins.

“O prefeito Cláudio, e o verador Enio Rigatti, presidente da Cãmara de Vereadores de Jaguarão mostraram um carinho e uma força de vontade muito grande para com o Rinaldi Gaúcho de Velocross, isso nos deixa muito contentes. Estou feliz por podermos retornar com o campeonato a Jaguarão”, declarou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

A equipe de cenografia da FGM estará desembarcando na quarta-feira para fazer a montagem do circo do veloterra e preparando os 1.560m da pista para o show dos pilotos.

As inscrições on-line se encerrarão às 18 horas de sexta-feira, 15 de junho, lembrando que a inscrição antecipada tem o custo menor para o piloto. Para efetuar a inscrição antecipada para o Rinaldi Gaúcho de Velocross clique aqui

Serviços da terceira etapa do Gaúcho de Velocross 2012
Cidade : Jaguarão
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Fronteira Sul
Treinos : Sábado – 16 de junho
Corridas : Domingo – 17 de junho
Local : Pista do Moto Clube Jaguarão
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Motódromo
Valor do Ingresso: Sábado: 01 Kg de alimento não perecível
Valor do Ingresso: Domingo: 02 Kg de alimentos não perecíveis ou 01 agasalho
Clique aqui para conferir o regulamento do Gaúcho de Velocross 2012
Clique aqui para conferir os horários dos treinos e das provas.
Clique aqui para conferir a classificação do campeonato.
Pronto Atendimento Médico : Santa Casa de Caridade de Jaguarão-(53) 3261-1088
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Prefeitura Municipal-Câmara de Vereadores-MotoClube Jaguarão
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza

Hotéis em Jaguarão
Hoteís Excalibur – (53) 3261-2708 (próximo a pista)
Hotel Sinuelo – (53) 3261-1934
Hotel Fronteira – (53) 3261-2331
Pousada Raio de Sol – (53) 3261-5250
Hotel Paganini – (53) 3261-2551
Hotel Py – (53) 3261-1790
Hotel Uruguai – (53) 3261-1533

O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, Farover, Vitrine da Moto, M3 Parts Revenda Kawasaki, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly