Vem aí a terceira etapa do Rondoniense de MX

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 13 de junho de 2012 - 7:41

Fora do circuito Estadual há algumas anos, a cidade de Vilhena volta a ser palco nos próximos dias 16 e 17 de junho dos grandes eventos oficiais promovidos pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, quando estará acontecendo a terceira etapa do campeonato Rondoniense de Motocross 2012.  Sob a coordenação local do Fenix Moto Clube, Higor Veiga e Lego Farias, o evento promete ser dos mais grandes já realizados  na cidade. Diversas atrações serão acrescentadas ao show que os pilotos irão promover na pista.

Construída ao lado do kartodromo, no espaço do Automóvel Clube Vilhena, a pista medindo aproximadamente 1.300 metros de extensão já está praticamente pronta, faltando alguns ajustes, que serão trabalhados neste início de semana. Os organizadores trabalham para que a pista supere as demais, com um  traçado inovador, técnico e dos mais competitivos, de forma a garantir um grande espetáculo.

Além da programação extra pista, com grandes acontecimentos que a coordenação local promete, a prova marcará mais um duelo de campeões, onde um número dos mais expressivos de pilotos estarão envolvidos numa disputa forte na busca pela liderança de cada uma das categorias disputadas. Na MX2, a categoria mais forte do motociclismo de Rondônia, Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda/Decar/ MegaBom Sorvetes) , de Cacoal tenta manter a liderança, enquanto Hugo Amaral # 51 (Saga Veículos/ASW/Mastter Moto) e Diego Henning # 191 (Saga Veículos/Color,Press/Mastter Racing/ASW), ambos de Porto Velho  buscam  quebrar a hegemonia do atual campeão rondoniense.

A terceira Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2012, é uma realização da da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com o Fenix Moto Clube de Vilhena, apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água e Instaladora São Luiz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly