Etapa do Gaúcho de Cross Country definiu campeões

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 14 de junho de 2012 - 19:24

Neste domingo, 10 de junho, a bela cidade de Farroupilha, na serra do Rio Grande do Sul, recebeu a quinta etapa do campeonato Gaúcho de Cross Country 2012. A etapa, realizada na tradicional pista de Motocross de Farroupilha, contou com um bom número de pilotos e foi realmente um espetáculo.

O trajeto mesclava trechos de Motocross com traçados de trilhas, trechos de alta e baixa velocidade, saltos, pedras e barro. Apesar do frio e da chuva fina que caiu no final da tarde o público compareceu num bom número, torcendo e vibrando com vários pegas que aconteceram durante o dia e conhecendo quatro dos campeões Gaúchos de 2012.

A organização preocupou-se para que tudo desse certo. Como o traçado estava um pouco rápido alguns trechos considerados perigosos foram alternados para evitar acidentes. A diretoria da AGPE e o MCF de Farroupilha estão de parabéns por mais esse grande evento realizado.

As largadas da 5ª etapa tiveram o seu início às 11h. Confira abaixo os resultados e os campeões antecipados de 2012.

Na Júnior o vencedor e campeão antecipado foi Augusto Liposki #639, seguido por Douglas Marques #98 e Felipe Verona #2.

Na XC-6 o vencedor e campeão por antecipação foi o piloto Joel Trierweiler #6, em segundo Matheus Varaschini #632 e em terceiro João Paulo Salami #644.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly