Pista do Brasileiro de MX em Sorriso será revitalizada

Por Fabiana dos Santos | Foto por Divulgação | 14 de junho de 2012 - 19:38

A Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT) começou nesta semana uma série de obras na pista do Motódromo Vale do Teles Pires em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, palco da quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012. As melhorias visam preparar o local para receber os melhores pilotos do Brasil entre os dias 30 de junho e 1º de julho para o nacional.

A previsão conforme explica Nelson Campos, presidente da entidade, é que todas as ações comecem no sábado, dia 16 de junho. Mas destaca que no complexo onde será realizada a corrida pelo Brasileiro já foram iniciados os serviços relacionados à montagem de arquibancadas, construção do novo túnel na pista.
A expectativa é que toda estrutura esteja pronta uma semana antes da prova oficial marcada no calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Já trabalhamos no túnel, pois um novo de concreto será construído e também daremos início às melhorias na pista”, pontua Campos.
“A montagem das arquibancadas já iniciou e pelo menos 80 metros estão prontos. Depois chegam as outras estruturas para serem montadas. Ainda, vamos alargar todos os obstáculos, reformar a pista”, complementa.
A etapa do Brasileiro no município localizado ao norte de Mato Grosso marca o retorno do estado ao calendário oficial da Confederação. Após três anos, a unidade federada recebe a principal prova do motociclismo nacional. Promessa de bom público e participação em massa dos representantes de vários estados do Brasil. O Campeonato Brasileiro de Motocross já passou por Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Nova Alvorada do Sul (MS).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly