AMA EnduroCross 2012 – 2ª etapa – Sacramento

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Drew Ruiz | 15 de junho de 2012 - 18:06

Pouco mais de um mês após a etapa de abertura, a caravana do AMA EnduroCross 2012 desembarcou em Sacramento, no norte da Califórnia, para a segunda etapa da temporada 2012. Após a estreia com o pé esquerdo, o polonês Taddy Blauzusiak e sua KTM reencontraram o caminho do topo mais alto do pódio. Confira como foi o evento realizado no Power Balance Pavilion no dia 9 de junho.

Taylor Robert da Kawasaki foi o segundo e Kevin Rookstool da Honda completou o pódio na terceira posição. Cory Graffunder da Husqvarna garantiu o quarto lugar no último segundo de prova, obrigando o experiente veterano Mike Brown da KTM se contentar em completar os cinco primeiros.

Cory Graffunder

Cory Graffunder

Mike Brown

Mike Brown

Blazusiak trabalhou duro para superar Rookstool, que liderava até sofrer um tombo. Após isso, o atual campeão travou uma disputa pela segunda posição com Destry Abbott e Brown. Robert largou em último lugar, mas fez uma excelente corrida de recuperação e finalizou em segundo.

Kevin Rookstool

Kevin Rookstool

Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak

Rookstool e Brown brigaram intensamente pelo último degrau do pódio. Na disputa os dois caíram no trecho do rio artificial. Rookstool levantou mais rápido e garantiu o terceiro posto, enquanto Brown ainda perdeu a quarta posição para Graffunder.

Confira o vídeo com os melhores momentos da etapa de Sacramento

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DwISNx8n6l8&feature=player_embedded#![/youtube]

Resultado final da etapa de Sacramento
1. Taddy Blazusiak / KTM
2. Taylor Robert / Kawasaki
3. Kevin Rookstool / Honda
4. Cory Graffunder / Husqvarna
5. Mike Brown / KTM
6. Bobby Garrison / Kawasaki
7. Cody Webb / Beta
8. Gary Sutherlin / Kawasaki
9. Destry Abbott / Kawasaki
10. Colton Haaker / Kawasaki

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly