Enzo encara os melhores pilotos amadores dos USA
Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 16 de junho de 2012 - 7:32O piloto gaúcho Enzo Lopes viajou nessa semana para os Estados Unidos para participar da classificatória decisiva para o Loretta Lynn´s, campeonato considerado como prova máxima da supremacia no Motocross amador mundial. Após conquistar resultados expressivos nas recentes etapas do campeonato Brasileiro de Motocross, com uma vitória em Foz do Iguaçu e um segundo lugar em Nova Alvorada do Sul, Enzo está em segundo lugar na categoria 150, a apenas 5 pontos do líder.
Enzo compete neste final de semana em três categorias: na Mini Sr. (de 12 a 14 anos), original e modificada, e na Super Mini 1 (de 12 a 15 anos). Serão em média 50 pilotos em cada categoria concorrendo às últimas 7 vagas para o gate de largada no final do mês de julho, no Rancho Hurricane Mills, onde acontece o famoso campeonato durante uma semana de muitas disputas. Vale lembrar que os pilotos só podem participar de duas categorias no campeonato, mas podem tentar a classificação em quantas categorias puder, de acordo com sua idade.
A jornada até o campeonato de Loretta Lynn´s é um caminho de vitórias conquistadas nas mais duras provas do motocross amador, onde dos mais de 20 mil participantes das seletivas, menos de 1500 pilotos se classificam para disputar o Campeonato no Tennessee.
Em 2011, Enzo conquistou no Loretta o vice-campeonato na categoria 65 Stock (10 a 11 anos), com resultados parciais de 2-7-1 nas três baterias que disputou, tendo problemas com sua moto na segunda bateria.
As provas acontecem na pista de Windy Hills, em Ellerbe, na Carolina do Norte. Clique aqui e acompanhe o live timing das baterias do Enzo a partir deste sábado, 16 de junho.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Twitter: FISCHER
BOA SORTE ENZO !!! MOSTRA PRA ESTES CRINGOS QUE AQUI TBM TEM PILOTO DE PONTA !!!!!!!!
Hum Parabéns Enzo