Enzo Lopes deverá correr no Loretta Lynn’s 2012

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 22 de junho de 2012 - 22:54

Enzo Lopes retornou ao Brasil nesta quarta-feira, dia 20 de junho, após disputar no fim de semana dos dias 16 e 17 de junho, nos Estados Unidos, a classificatória final para o campeonato de Loretta Lynn’s AMA Amateur Championship 2012.

Após um final de semana ruim, com muitas quedas e incidentes que atrapalharam o piloto, em provas que classificariam apenas os sete primeiros pilotos, Enzo não conseguiu a classificação direta por ter ficado em oitavo lugar na Categoria Sr Mini Modified e em décimo nono lugar na Stock.

Nesta última, Enzo se envolveu num acidente com o piloto Colton Eigenmann, que acabou fraturando o braço. Apesar destes resultados, há chances favoráveis de classificação, de acordo com as regras da MX Sports para o campeonato de Loretta Lynn´s.  “Sabíamos que não seria fácil, mas essa foi sem dúvida a competição mais acirrada e difícil para o Enzo nesse ano”, disse Léo Lopes, pai do piloto.

Foi até o momento a classificatória mais disputada dentre as sete Regionais para o Loretta.  Havia muitos pilotos de várias regiões do país,  eliminatórias e gates cheios, além do nível muito alto dos pilotos.   Além de ser o mais jovem piloto nas categorias disputadas, aos 12 anos Enzo é estreante nessas categorias. Outra desvantagem é que todos os outros pilotos buscam classificação em até cinco regionais diferentes, enquanto que por morar e participar dos Campeonatos no Brasil, Enzo só pôde participar de uma classificatória de área (1ª fase) e de uma classificatória regional (2ª fase).

“Já fizemos a inscrição do Enzo em ambas categorias para disputar o Loretta. Temos chances porque os pilotos dos Estados Unidos participam de mais de uma classificatória, então, algum deles que se classifique em duas abre uma vaga para o Enzo. O pessoal de lá disse que é quase certo que ele vai ser chamado”, afirma Léo, confiante com a classificação de seu filho para a edição 2012 do Red Bull AMA Amateur National Motocross Championship, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 4 de agosto no rancho da catora Loretta Lynn, no Estado do Tennessee, Estados Unidos.

Segundo o regulamento do AMA, Enzo ainda pode competir nessas categorias por mais dois anos, até completar 14 anos de idade. Vale lembrar que em 2011 Enzo foi vice-campeão no Mundial Júnior de Motocross na Itália, além de vice-campeão de Loretta, na categoria 65, maiores feitos de um piloto de motocross na história do esporte no Brasil.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly