Vídeo – Ricky Carmichael University na Europa

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 23 de junho de 2012 - 20:25

O Ricky Carmichael Motocross University esteve esta semana na Inglaterra, para dar curso de Motocross, e o tempo lá estava com o sol brilhante e não poderia ter sido melhor o grande evento, realizado no Motoparc, no norte da Inglaterra. Esta foi a primeira vez que o Ricky Carmichael University esteve na europa.

Depois de um lançamento bem sucedido em Daytona para o que só pode ser descrito como a “última” restauração escolar no Motocross para crianças que um dia irão chegar nas principais categorias do AMA, Carmichael viajou para a europa junto com Jeff Stanton e Jeff Emig, onde foram acompanhados pelo ex-campeão do mundo Jamie Dobb, e o piloto Tommy Searle. O evento reuniu em torno de 200 pilotos ao longo dos dois dias, que se beneficiaram de algumas das melhores aulas de Motocross do planeta, com RC falando da parte técnica e táticas de corrida. Emig ajudou Carmichael, enquanto Dobb treinou pilotagem na areia, Searle em curvas rápidas e Stanton curvas apertadas.

“Nós queríamos criar algo que mais ninguém fez e algo para os pais, quanto os pilotos. Para mim é uma doação ao esporte. Nós colocamos muito esforço, orgulho e tempo para isso “, disse Ricky. “Os fãs aqui são definitivamente 100% por trás de sua cara, se ele é um cara quinto lugar ou ir para a vitória e eu respeito isso. Eles são muito leais aqui na Europa e é isso que eu sempre gostei.”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=monsjJQUPII&feature=player_embedded[/youtube]

“Para o futuro eu acho que três ou quatro cursos aqui na europa por ano seria bom. Eu adoraria divulgar a marca Ricky Carmichael University com certeza, e expô-la a mais crianças aqui na Europa.” “Eu realmente gostei muito”, comentou Searle, que já tinha voado de volta depois de vencer o Grande Prêmio da Bélgica no domingo, para ser treinador na segunda-feira. “Tivemos sorte com o tempo em ambos os dias e foi divertido. A melhor parte foi dar às pessoas conselhos, observando-os ouvir e, em seguida, fazer o que você disse a eles e que funciona melhor para eles e você pode ver a melhoria.”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly