Dudu Lima almeja primeiras colocações em Sorriso

Por Rafael Domingos | Foto por Divulgação | 25 de junho de 2012 - 22:23

Após não correr na terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 na categoria MX2 em Foz do Iguaçu, Paraná, e disputar no limite do seu corpo a quarta etapa em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul, devido uma lesão muscular de grau três em sua perna esquerda, o piloto paulista Eduardo ‘Dudu’ Lima #2 se considera praticamente 100% recuperado para a quinta etapa da competição, que será disputada na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.

“Não existe mais lesão, agora tenho que criar força na perna e ganhar confiança”, comentou o vice-líder do campeonato. Foram cerca de 45 dias, com no mínimo duas horas de fisioterapia e tratamento. Na última etapa em Nova Alvorada do Sul, Dudu mal conseguia apoiar e dobrar sua perna esquerda, o que levava a aumentar o esforço para a direita.

Dudu Lima de olho na vaga para o MX das Nações

Dudu Lima de olho na vaga para o MX das Nações

“Agora já dá pra pensar na vitória, ainda mais se for a pista de areia que corri a última vez”, espera Dudu. Para a alegria do piloto, a pista é a mesma do circuito em que ele correu em 2009 e terminou a prova na 8ª colocação, Wellington Garcia venceu a prova naquela ocasião.

A diferença entre a pista de areia e terra está relacionada ao preparo físico do piloto, a de areia exige mais força e a de terra a técnica. “Meu desempenho é melhor em pistas de areia, exige muita força e preparo físico e claro de técnica também, mas tem que saber lhe dar com o traçado”, comenta o piloto.

Ressonância da perna de Dudu com uma bolha com 156 ml de sangue

Ressonância da perna de Dudu com uma bolha com 156 ml de sangue

Motocross das Nações
Questionado sob uma possível pressão e ansiedade para a convocação que acontecerá após as baterias da MX1 e MX2 durante a quinta etapa do Brasileiro de Motocross, em Sorriso, Dudu se diz calmo e acredita que independente se ele for convocado ou não, o Brasil será bem representado para a competição.

Ao fim das baterias das categorias MX1 e MX2 no domingo da etapa de Sorriso, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, irá convocar os quatro pilotos brasileiros para integrarem a equipe que participará da 66º edição do Motocross das Nações, que irá ser realizada nos dias 29 e 30 de setembro, na pista de Lommel, cidade localizada a 100 kms de Bruxelas, na Bélgica.

Serão três pilotos titulares e um reserva, sendo que o critério adotado pela CBM para a convocação dos pilotos será baseada na classificação do campeonato Brasileiro de Motocross 2012, até a etapa de Sorriso, que acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho.

O próprio presidente da CBM, Firmo Henrique Alves quem irá divulgar a relação dos pilotos, após as provas de domingo (1º de julho) em coletiva na sala de imprensa no local da prova.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly