Chumbinho tentará chegar entre os primeiros em Sorrriso

Por Rafael Domingos | Foto por Divulgação | 26 de junho de 2012 - 20:17

O piloto catarinense, Miton Becker, mais conhecido como Chumbinho, tentará correr no esforço a quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012, na categoria MX3, que será disputada em Sorriso, interior de Mato Grosso.

Chumbinho sofreu uma fratura em sua mão esquerda durante uma queda nos treinos cronometrados no dia 9 de junho, na etapa do Brasileiro em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul.

A lesão deixou o líder da categoria MX3 de fora da prova, assim deixando os adversários aproximarem dos seus 75 pontos na classificação.

Milton ' Chumbinho' Becker

Milton ‘ Chumbinho’ Becker

Piloto fraturou o polegar da mão esquerda em Nova Alvorada
“Vou tentar correr a prova e ver o que acontece, dependendo do resultado, se não for entre os dez primeiros, penso em talvez não correr as demais etapas, os adversários podem abrir muito a frente e as próximas provas são longes e fora do eixo”, comentou Becker.

O piloto considera sua integridade física estar de 50% para menos e tem se submetido a sessões de fisioterapia diárias entre outros exercícios, e a base de muita água quente. Além da lesão na mão esquerda, Chumbinho bateu o peito no guidão da moto e sente o inchacho no peito até hoje.

Pista de Sorriso
Questionado sobre a pista arenosa de Sorriso, Chumbinho diz não ter preferência e que gosta mesmo é de correr. “Não importa se é de areia, terra ou molhada, o importante é correr”, respondeu o líder do campeonato na MX3.

Marronzinho
Morreu na manhã desta terça-feira, 26 de junho, o piloto João Paulino da Silva Jr., conhecido como “Marronzinho”. Ele sofreu traumatismo craniano no final da manhã desta terça-feira, em São José. Do mesmo Estado que Marronzinho, o líder Chumbinho lamentou o falecimento do piloto e lembrou de várias oportunidades em que competiu contra ele.

“Fico triste pelo acontecido, pois era um campeão e uma grande pessoa. Deixo meus sentimentos aos familiares do Marronzinho”, lastimou Becker. João Paulino tinha 29 anos e deixa muitos amigos e admiradores no Motocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Twitter: CHEROBIN
ACHO MELHOR ELE NAO CORRER KKKKKKK
TEM Q DEIXAR OUTROS PILOTOS APARECEREM VOU COMEÇAR A CHAMAR ELE DE ROGERIO CENI KKKKK PARA HOMI 18 VESES CAMPEAO VAI QUERER IR ONDE?????

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly