Circo do Velocross Rondoniense chega a Espigão

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 28 de junho de 2012 - 10:15

A cidade de Espigão do Oeste volta a ser sede nos dias 30 de junho e 1º de julho, próximo fim de semana, de uma prova do Campeonato Rondoniense de Velocross 2012. O palco para a grande festa da sexta etapa do VX Estadual está sendo montando na cidade considerada o berço do motociclismo de Rondônia. Caminhando para a fase de definições dos possíveis candidatos ao título de campeão em cada uma das seis categorias disputadas na temporada, a prova do próximo fim de semana promete mais uma disputa forte, sendo que vários pilotos ainda brigam pela liderança.

Palco dos maiores eventos de motociclismo de Rondônia, a pista do motodromo Romeu Francisco Melhorança está sendo preparada para a realização da sexta Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2012. Desde o início da semana, o piloto Evandro Bucioli, construtor oficial de pistas da FMR trabalha as mudanças de traçado, tornando a pista ainda mais competitiva e altamente técnica. Para os trabalhos de limpeza do espaço e preparação do traçado, Bucioli conta com apoio da Prefeitura de Espigão através da Secretaria Municipal de Obras, além do apoio do DER, cedendo máquinas do estado.

Depois de cinco etapas disputadas no ano, a temporada 2012 de Velocross rondoniense ainda mantém indefinida a corrida pelo título em pelo menos metade das seis categorias disputadas. Mesmo não tendo vencido na prova do último fim de semana em Urupá, os cacoalenses Cleber Júnior # 4 e Victor Carlos # 4, lideram respectivamente as categorias 100cc e Força Livre Nacional. Na disputa da VX3, Valdinei Correa # 88 de Pimenta Bueno mantém briga acirrada pela liderança com Osmar Canale # 68, de Colorado do Oeste. Na VX4, Claudio Barbizan # 12, de Vilhena e Sergio Luiz # 33 de Rolim de Moura, mantém disputa acirrada pela ponta da tabela.  Flávio Pereira # 18, de Santa Luzia do Oeste vinha folgado na liderança da categoria 150cc, mas com problemas nas últimas duas provas viu Juliano Correia, o “Ligeirinho” # 22, de Espigão do Oeste, tomar seu posto de líder. Em situação mais confortável, Diego Henning # 191, de Porto Velho mantém boa vantagem sobre os demais concorrentes da categoria VX Especial para motos Importadas.

Para a realização da sexta etapa do Estadual de Velocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste, apoio do Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Instaladora São Luiz, Decar Auto Peças, Ciclo Cairu e Lind’água.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly