Resultados de sábado do Brasileiro de MX em Sorriso

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 30 de junho de 2012 - 17:49

Neste sábado, 30 de junho, rolou a quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012 nas categorias 65 e MX3, evento realizado na cidade de Sorriso, no Estado do Mato Grosso. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e promovido pela Federação Matogrossense de Motociclismo – FMMT. Amanhã, domingo, 1º de julho, serão disputadas as categorias MX1, MX2, 150/180.

Milton ‘Chumbinho’ Becker vai deixar Sorriso com o sentimento de superação dos próprios limites. O terceiro lugar na categoria MX3 na tarde deste sábado, teve um gosto particular de vitória. O catarinense desafiou as dores na mão esquerda e o forte calor para fechar sua participação no rol dos melhores do dia.

A meta para este sábado era tímida: completar entre os dez melhores. Pódio, até então, era algo distante. Mas apesar dos contratempos, conseguiu uma marca melhor do que havia planejado. “Foi um resultado muito melhor do que estava esperando. Realmente, uma corrida de superação”, lembra o piloto ao comemorar a terceira posição.

Familiaridade com a pista do Motódromo Vale do Teles Pires também ajudou. Em 2009 ele venceu a etapa do nacional realizada no mesmo município. Após machucar a mão esquerda e até mesmo cogitar ficar fora de algumas provas, o catarinense agora só pensa em recuperação.

Grande vencedor da prova, Nielsen Bueno diminuiu a diferença na pontuação geral e também aparece como candidato ao título. Absoluto nesta etapa liderou de ponta a ponta. Ainda nos treinos deu sinal que o dia seria de bons resultados. Fez o melhor tempo na etapa livre e oficial. “Depois que comecei a abrir, somente administrei. Aí a tensão em andar na frente já diminuiu”, contou Bueno.

Treino classificatório da categoria MX1
Atual Campeão Brasileiro da categoria MX1 o mineiro Jorge Balbi Jr., mostrou entrosamento com o traçado do Motódromo nos treinos cronometrados deste sábado. Mesmo com alguns erros, o mineiro mostrou disposição no terreno arenoso e demonstrou uma pilotagem bem diferente dos treinos livres no período da manhã, fazendo a volta mais rápida do treino classificatório com o tempo de 1:25.100.

“Gostei muito do traçado, estou tranquilo para correr em Sorriso, esta pista tem o perfil que eu gosto, ela requer muito preparo físico e eu estou vivendo uma boa semana”, afirma Balbi Júnior na expectativa de fazer uma boa largada e sair com um bom resultado de Mato Grosso.

Outro piloto que se destacou na areia Matogrossense foi o curitibano Jean Ramos, que revezou de posição durante toda o treino com o mineiro. Como nas pistas de areia nunca uma volta é igual a outra, Balbi fez um bom traçado e obteve a liderança no treino. Mesmo terminando em primeiro lugar nos treinos livres, o espanhol Carlos Campano inverteu de posição com o mineiro Balbi Júnior que nos treinos livres terminou em quarto lugar.

O inglês Adam Chatfield ficou com a terceira posição e Jean Ramos em segundo lugar nos treinos classificatórios. O warm-up da MX1 acontecerá amanhã às 10:00 horas, e a primeira bateria da categoria começa às 12:30 horas, horário do Mato Grosso.

Confira os resultados completos das disputas deste sábado:

Categoria 65

Categoria MX3

Confira a classificação completa do Brasileiro de Motocross após cinco etapas:

Categoria 65

Categoria MX3

Confira os resultados completos dos treinos do Brasileiro de Motocross em Sorriso:

Categorias 150/180

Categoria MX1

Categoria MX2

Nielsen Bueno foi o vencedor da MX3 neste sábado

Nielsen Bueno foi o vencedor da MX3 neste sábado

Chumbinho não venceu mas continua líder da MX3

Chumbinho não venceu mas continua líder da MX3

Chumbinho em Sorriso com a mão machucada

Chumbinho em Sorriso com a mão machucada

Jorge Balbi foi o mais rápido na classificatória da MX1

Jorge Balbi foi o mais rápido na classificatória da MX1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly