Jean Ramos venceu o Muscle Milk Motocross
Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 20 de fevereiro de 2013 - 19:45Após encerrar sua participação no AMA Supercross 250 Costa Oeste, no qual disputou as seis primeiras etapas, o piloto paranaense Jean Ramos permanece nos Estados Unidos, e agora se dedica aos treinos de Motocross.
O piloto da Escuderia X Motos esteve em quatro Main Events no AMA Supercross, e mostrando boas atuações na classe 250, ganhou espaço em mídias internacionais especializadas.
No último domingo, 17 de fevereiro, o brasileiro esteve em Perris, na Califórnia, para disputar uma etapa do Muscle Milk Transworld Motocross em uma das pistas mais tradicionais do Estado, e conquistou a vitória geral nas categorias Pro 250F e Pro 450F que largam juntas, após vencer as duas baterias. Na Pro Open terminou com a 2ª posição na primeira bateria e o 3º lugar na segunda, fechando em 3º na geral.
” O formato das corridas aqui é um pouco diferente. Foram quatro baterias de oito voltas cada. A disputa foi bastante acirrada. Briguei bastante e deu tudo certo. Essa experiência foi muito boa, principalmente porque consegui sentir os pontos que precisam ser melhorados, e também alguns acertos na moto que têm que ser feitos. Foi um ótimo treino. Nesses dias que ainda tenho por aqui estou focando exclusivamente no Motocross para voltar ao Brasil com um bom ritmo e iniciar o Brasileiro de Motocross brigando pela vitória, pois sei que o nível do campeonato será alto com a presença de vários pilotos estrangeiros, e os fortes competidores brasileiros” resumiu Jean.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.