Hot News Mundocross by Jorge Soares #11
Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 24 de maio de 2013 - 18:41O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, é publicada semanalmente aqui no site Mundocross, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, principalmente as com assuntos nacionais. Boa leitura !!!
Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #11
Terceira etapa do Brasileiro de Motocross será lançada oficialmente hoje
A Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso lança, nesta sexta-feira, 24 de maio, em Sorriso, Mato Grosso, a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013. A solenidade oficial de apresentação está marcada para as 19:30 horas na Câmara Municipal de Vereadores. O presidente da FMMT, Nelson Campos, atenderá à imprensa e apresenta a programação oficial do evento. Outros parceiros também estarão disponíveis. A prova na capital brasileira do agronegócio está agendada para os dias 22 e 23 de junho, no motódromo Vale do Teles Pires. Na noite de sábado o mato-grossense Gilmar Flores (Joaninha) fará a apresentação de um show de Motocross FreeStyle.
Sílvio Bilhar e a parceria com o Mundocross
O dono do Jornal O Pódium, especializado em motociclismo e há 18 anos em atividade, o gaúcho Sílvio Bilhar é um grande e antigo parceiro do site Mundocross. Num primeiro momento fui eu quem colaborei com o Pódium, escrevendo uma coluna por 10 anos na página 2, desde 1996 até 2005. E depois foi o Sílvio que colaborou com o site Mundocross, quando o site entrou no ar no final de 2005. Na imagem o Sílvio aparece com a camisa oficial do site Mundocross, presenteada a ele durante o GP Brasil de Motocross no último final de semana em Penha, Santa Catarina.
Carlos Campano volta às pistas para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross
É neste final de semana, 25 e 26 de maio, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul vai ser palco da competição, que desta vez trará um circuito predominantemente arenoso. Carlos Campano comandará sua YZ450F 100% ajustada na MX1, para defender o título da classe. O espanhol se dedicou bastante aos treinos durante essa folga no calendário de provas, e está pronto para o desafio. No final da temporada passada Campano sofreu uma fratura na perna durante a última etapa do Arenacross e sua pré-temporada foi baseada na recuperação. O piloto da Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy está na terceira colocação geral da 450, com 41 pontos, empatada com o segundo colocado. Na mesma categoria Pipo Castro e Humberto ‘Machito’ reforçam o time, ocupando a 8ª e 13ª posições, com 26 e 14 pontos, respectivamente.
Dunas Team disputa segunda rodada do Brasileiro de Motocross
Já está tudo pronto para a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013. O nacional chega ao Mato Grosso do Sul, na cidade de Três Lagoas, que faz divisa com o Estado de São Paulo. A equipe Dunas terá novamente pilotos em duas categorias. Na MX2 Endrews Armstrong está preparado para repetir o bom desempenho da etapa de abertura, em Carlos Barbosa. Na ocasião o paranaense largou na frente e conquistou o holeshot nas duas baterias da 250, finalizando com a quarta posição no pódio, e 36 pontos somados.
Yamaha / Geração vai com quarteto para tentar liderança do Brasileiro na MX2
Na MX2 Rafael Faria é o terceiro colocado, após duas boas baterias na etapa de abertura, em Carlos Barbosa. O paranaense tem 36 pontos. A MX2, para motos até 1502T e 2504T, conta ainda com Anderson Cidade, que teve bom desempenho no Mundial de Motocross, no último final de semana. O piloto Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy tem o 7º lugar, com 26 pontos, enquanto Marçal Müller é o 9º e Caio Lopes o 13º colocado, com 24 e 15 pontos, respectivamente.
IMS apresenta lançamentos ao mercado
Kawasaki Racing Brasil na segunda etapa do Brasileiro de Motocross
A Kawasaki Racing Brasil está com seus representantes em todas as categorias na segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013, que acontecerá amanhã e domingo, 25 e 26 de maio, em Três Lagoas (MS). Na categoria principal, a MX1, Jorge Balbi Jr.busca a liderança do campeonato com a KX450F. O tetracampeão nacional ocupa a segunda posição na classificação geral, com 41 pontos, apenas três a menos que o primeiro colocado. Marcello “Ratinho” aparece na 7ª colocação, com 30 pontos e Duda Parise em 9º, com 23 pontos. Na MX2 Dudu Lima, atual vice-campeão da classe, vai brigar pelas primeiras posições. O paulista segue na 5ª colocação, com 31 pontos. Kaio Miranda e os irmãos Amaral também representam o time verde com a KX250F. Gustavo é o 11º colocado, com 21 pontos e Anderson o 19º, com 6 pontos.
Caio Lopes disputará a categoria MX2 em Três Lagoas
O piloto paulista Caio Lopes, de 20 anos, participa neste final de semana, dias 25 e 26, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, que acontece no Arena Mix, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. O atleta patrocinado pela Nicoboco é o líder da categoria Nacional 230, vencida na abertura do torneio, mas que nesta etapa não será disputada, pois das oito etapas do Brasileiro de Motocross Pró, a categoria Amadora disputará quatro. Nesta etapa Caio disputará a categoria MX2. A etapa será transmitida no domingo, a partir das 15:00 horas, pelo horário de Brasília, na ESPN. Outro estímulo para o bom desempenho de Caio está na prova que ele participou no último domingo. Pela primeira vez, o piloto disputou uma etapa do Mundial de MX. “Não me classifiquei para a Super Final, mas estou muito feliz pela minha participação”, diz o atleta que correu a MX2 e ficou em 20º lugar nos treinos classificatórios e em 21º na corrida.
Shaun Simpson encerrou GP Brasil de Motocross no Top10 da MX1
O sábado passado, 18 de maio, foi reservado para as provas classificatórias do GP Brasil de Motocross. Shaun Simpson, da equipe oficial Circuit / TM Ricci Racing, fez boa corrida e conquistou o 8º posto, com o tempo de 26:28.077, definindo sua posição no gate de largada. No domingo, 19 de maio, o piloto britânico encarou a disputa da corrida da MX1 com boa tocada no circuito brasileiro e recebeu a bandeira quadriculada com o 13º lugar, marcando 40:37.890 para o total da prova e com sua melhor volta batendo 2:05.069 nos 1.560 metros de extensão. Com o resultado o atleta patrocinado pela Circuit garantiu a vaga para a concorrida Super Final. A Super Final foi realizada no final da tarde, com os melhores pilotos classificados da MX1 e da MX2. Shaun Simpson imprimiu um ritmo forte e cruzou a linha de chegada com a 11ª posição, e o tempo de 42:09.222. O piloto também melhorou seu tempo de volta e cravou 2:03.978, dois segundos mais rápido do que na corrida da categoria. Na soma dos resultados Shaun Simpson ficou com a 10ª colocação na MX1 e somou mais 19 pontos no campeonato, mantendo o 12º lugar, empatado com o 11º colocado em 112 pontos.
Escuderia X Motos em ação no Brasileiro de Motocross neste fim de semana
Os quatro pilotos contratados para este ano estarão participando e levam para as pistas toda a sua experiência, preparação e o principal: a vontade de vencer. Davis Guimarães (MX3) pilota a moto XM450, que está sendo desenvolvida pela X Motos do Brasil. Ele garantiu o quarto lugar na primeira etapa do Brasileiro e irá partir pra cima de seus adversários neste final de semana. Jean Ramos corre pela MX1 e Gustavo Oliveira pela MX2. A Escuderia ainda conta com o piloto Léo Nunes na categoria 65. Para Jean Ramos a expectativa é avançar cada vez mais. Jean ficou em quarto na primeira etapa e espera garantir pódio em mais esta etapa. Já Gustavo Oliveira estreia no campeonato depois de sofrer um acidente que o deixou afastado das pistas por mais de um mês. Guga, como é conhecido, tem se destacado neste ano. Ele garantiu o primeiro lugar na primeira etapa do campeonato Brasileiro de Velocross.
Pensamento da Semana
Colaboração :
MotoPress
Patricia Stedile
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.