Brasil tem um piloto classificado para o Mundial de Motocross Junior na Belgica
Por Idário Café | Fotos por Idário Café | 09 de agosto de 2014 - 17:59Dos quatro pilotos inscritos no Mundial de Motocross Junior apenas um se classificou para a grande final que acontece neste domingo, na cidade de Lierneux, na Belgica. Na tarde deste sábado, os pilotos foram para a pista depois de muita chuva que caiu sobre a região e obrigou a organização do evento mudar a agenda do dia. No inicio estavam previstos duas sessões treinos, mas para preservar a pista os tempos foram reduzidos.
Na categoria 85cc, Renato Paz foi o melhor colocado na delegação brasileira e obteve o 18o lugar do Grupo B e se classificou direto para a final. “Foram dois treinos juntos, um seguido do outro, eu consegui andar e no final estava dentro dos classificados. Fiquei sabendo através da minha equipe procurei me manter na posição”, explicou o piloto. Na mesma categoria, Thiago Brenner não teve o mesmo desempenho e ficou fora da grande final.
Já na categoria 125cc, onde estavam os pilotos Ramyller Alves e Enzo Lopes ambos não se classificaram diretamente para a final e tiveram que disputar a a corrida de Last Chance. Ramyller largou mal mas conseguiu se recuperar e até a ultima volta ocupava a quarta posição e que possibilitava a participação na grande final, no entanto um pequeno erro custou-lhe a posição e o piloto ficou fora da competição. “Num salto errei e acabei saindo para o lado que estava mais fofo da pista e demorei alguns segundos para voltar, isso foi o bastante para que o piloto que vinha atrás tomar meu lugar e tirar minha vaga na final. Mesmo assim estou contente com meu resultado”, relata o piloto que mora nos EUA e está voltando as competições depois de um acidente no ano passado.
Enzo Lopes, um dos mais experientes nesta competição já que participa pela terceira vez bem que tentou. Ele foi para a Last Chance e até chegou a andar entre os cinco primeiros mais acabou terminando em oitavo lugar e também não conseguiu vaga na final.
Neste domingo, os pilotos voltam a pista para decidirem que são os melhores pilotos das categorias 65cc, 85cc e 125cc.