Conheça o Team Suécia e o Team Irlanda para o MXoN 2014
Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby e Martin Barr Official Site | 20 de agosto de 2014 - 15:15Foram anunciadas nesta semana as equipes da Suécia e da Irlanda para o Motocross das Nações 2014 que acontece nos dias 27 e 28 de Setembro em Kegums, na Letônia.
Com uma equipe considerada a mais forte entre as das últimas edições do Motocross das Nações, a Suécia chega a Kegums com Jonte Engdahl e Hakan Olsson comandando o esquadrão formado por Fredrik Noren, que tem tido ótimos resultados no AMA Motocross, na categoria Open, Filip Bengtsson, que recentemente teve um bom resultado no Mundial de Motocross, na MXGP e o pontuador constante, Eddie Hjortmarker, na MX2.
Nas últimas edições do evento considerado as Olímpiadas do Motocross, o team da Irlanda não costuma ser apontado como um dos favoritos. Mas recentemente, o esporte no país passou por mudanças e a Federação de Motociclismo Irlandesa resolveu mudar o esquema da equipe do ano passado e está levando três pilotos com experiência na competição sob o comando de Laurence Spence, chefe de equipe. Os pilotos escolhidos foram o atual líder do campeonato irlandês, Stuart Edmonds, que já representou as cores verde branca e laranja por diversas vezes e costuma ser um dos pilotos que pontuam mais na competição e irá representar a equipe na categoria Open. Grame Irwin, o caçula da equipe, mas também um piloto veterano de Nações e que atualmente é o quarto colocado no campeonato britânico, representando a equipe na categoria MXGP, e o veterano da equipe, Martin Barr, que será o representante na categoria MX2, a sua favorita, após ficar cerca de um ano em reabilitação de uma lesão no ombro.
“Esses três pilotos são os mais fortes que temos disponíveis na ilha da Irlanda, nós podemos ir para a Letônia sabendo que daremos todos os nossos 100% e nós faremos o nosso melhor para pelo menos chegar nas corridas principais sem precisar do LCQ no domingo.” Disse Laurence Spence entusiasmado.