Campeã gaúcha de Motocross faz pré-temporada nos Estados Unidos
Por Mariah Morgado | Fotos por Joao Carrielo | 14 de janeiro de 2015 - 8:00Os Estados Unidos são a meca do Motocross e Supercross e os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro são os meses em que o fluxo de pilotos de todos os continentes que buscam o país com o objetivo de fazerem sua pré temporada nas melhores pistas do mundo e ao lado de grandes nomes do esporte aumenta.
Quem está se preparando para a temporada 2015 desde dezembro nas terras do Tio Sam é Maiara Basso. A campeã gaúcha de motocross e velocross ficará na Flórida até Fevereiro acompanhada do irmão, Mateus, realizando treinos em pistas diversas, fazendo a parte física e participando de eventos regionais.
A “Gringa”, como é chamada carinhosamente pelos amigos aqui no Brasil, participou de uma corrida em Tampa na semana passada e mostrou que todo a rotina de trabalho no estilo norte americano está valendo a pena, conquistando um 1º e 2º lugares e trazendo mais dois troféus para seus patrocinadores e apoiadores (Rinaldi, Ims Racewear, Biker Acessórios, Lider Mx, Artcross, Adubos Coxilha e Laticinios Princesul).
Em exclusividade para o Mundocross, a “Gringa” nos contou como está sendo sua estada nos EUA, sua rotina de treinos e como foi a sua primeira corrida do ano.
“Estou gostando muito daqui, as pistas são bem diferentes do Brasil, os saltos não são tão grandes, mas é mais velocidade. As pistas aqui na Florida são de bastante areia. Cansa bem mais para andar. Estou trabalhando forte no preparo físico, todos os dias, e treino com a moto 4 vezes na semana. A corrida de Tampa foi divertida, era um campeonato regional, não fiz boas largadas, mas consegui ficar uma em 1a e outra em 2a. Estou me adaptando com a moto ainda, ela é bem diferente, já que faziam 5 anos que eu andava somente de Kawasaki. Está sendo uma experiencia incrível! Espero aproveitar o máximo e me divertir muito treinando aqui. Conto com a torcida de todos e agradeço a todos que estão me ajudando, em especial minha família e meus patrocinadores.”
Dedicação, disciplina, paixão são apenas alguns adjetivos que quem conhece Maiara sabe que a definem. Se estes resultados de pré temporada são algum indicativo e com todo o foco que ela possui, podemos arriscar e dizer que a temporada 2015 da “Gringa” nos campeonatos brasileiros e gaúcho terão resultados ainda mais surpreendentes do que estamos acostumados a ver dela. Este nome, Maiara Basso, com certeza é uma força para se prestar atenção este ano e no futuro!