Sessão estaleiro AMA Supercross 2015
Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby | 23 de janeiro de 2015 - 22:00Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a quarta etapa do AMA Supercross 2015.
Categoria 450cc
Wil Hahn– Braço e coluna
Wil Hahn ficará de fora do restante da temporada do AMA Supercross devido ao braço e costelas fraturados, uma possível fratura na clavícula, um pulmão perfurado e a vértebras fraturadas na cervical e toracolombares sofridas durante seu acidente nos treinos em Anaheim 1. Ele passou por cirurgia na semana passada para reparar a lesão no braço e voltou para casa para começar sua recuperação. Ele espera voltar para o AMA Motocross.
Jake Moss – Perna
Moss quebrou um osso da perna em um salto mal calculado durante os treinos e de acordo com as informações, é improvável que irá disputar o AMA Supercross 2015.
Weston Peick – Pé
Peick quebrou um osso no pé quando caiu em um triplo em Phoenix. Ele conseguiu terminar a corrida e teve o melhor resultado da carreira, terminando na quarta posição. Ele passou por uma cirurgia e colocou um parafuso para estabilizar o osso fraturado e chegou a tentar treinar em Anaheim 2, mas acabou agravando a lesão. Ainda não se tem uma previsão de seu retorno e será substituído por Phil Nicoletti na equipe até seu retorno.
Andrew Short – Contusão
Short sofreu um acidente grave no main event em Anaheim 2, batendo sua coxa na moto e a cabeça e o quadril no chão. As lesões são relativamente leves e Short irá correr em Oakland.
Mike Alessi – Joelho
Alessi torceu o joelho durante o main event in A2. Na quarta feira, ele ainda passava por procedimentos para investigar uma suposta lesão e o próprio Alessi publicou em seu twitter na quinta-feira: “Desculpe Dr, eu depositei muito nesta temporada para terminar assim!!! A temporada acabou de começar, então estou fazendo o que precisa ser feito!!! Ponto final.” Nos treinos da manhã ficaremos sabendo o veredicto final sobre sua presença na etapa.
Justin Brayton – Luxação acromioclavicular e vértebra fraturada
Brayton sofreu uma luxação grau 3 na articulação acromioclavicular e três fraturas em suas vértebras torácicas (T5,T6 e T7) quando caiu durante a semi em Anaheim 2. Ainda não se tem uma previsão de seu retorno, embora Brayton espera voltar ainda nesta temporada.
Dean Wilson – Rompimento dos ligamentos LCA/LCM
Wilson lesionou o joelho quando caiu durante os treinos ontem, quinta-feira, na pista de teste da KTM. Ele vai passar por uma cirurgia na semana que vem e provavelmente ficará fora do restante da temporada.
Categoria 250cc
Adam Cianciarulo – Ombro luxado
Cianciarulo irá ficar de fora de toda a temporada depois de lesionar o ombro durante o Supercross de Geneva no começo de Dezembro na Suíça.
Zach Osborne – Polegar fraturado
Osborne fraturou o dedão durante na heat da abertura do campeonato. Foi uma fratura limpa e ele pretende correr em Oakland.
Jake Oswald – Clavícula fraturada
Oswald caiu durante a abertura e fraturou a clavícula. Ele passou por uma cirurgia na semana passada e implantou uma placa e dez parafusos para estabilização e espera voltar as competições em Houston.
Darryn Durham – Punho
Durham caiu em Anaheim 1 e danificou um parafuso em seu punho. Ele passou por uma cirurgia nesta semana e pretende voltar a moto em quatro semanas. Ele volta a competição em Houston.
Matt Bisceglia – Concussão
Depois de não correr em A2, Bisceglia também não irá correr em Oakland seguindo orientações médicas. Ele espera estar recuperado para correr em Anaheim 3.
Michael Leib – Ombro
Leib machucou o ombro em Anaheim2, mas vai tentar correr no final de semana.
Landon Powell – Costelas
Powell ficará de fora em Oakland depois de cair forte enquanto treinava durante a semana. Ele agradeceu os fãs no Instagram e postou que descobriu que quebrou 4 costelas do lado esquerdo do abdômen e que ficará longe da moto por um tempo e não voltará até Houston.
Jean Ramos – Antebraço
O brasileiro Jean Ramos caiu durante os treinos em Anaheim 2 e sofreu uma fratura leve no antebraço direito, próximo ao punho. Ele voltou ao Brasil para sua recuperação e disse que em 3 semanas estará de volta.
fonte: RacerX