Duda Parise é o novo piloto da Escuderia X
Por Escuderia X | Foto por Divulgação | 26 de fevereiro de 2015 - 10:40Douglas Parise acertou com a Escuderia X o seu retorno às provas do Brasileiro de Motocross. Em 2015, ano em que completa 35 anos, o piloto gaúcho volta a projetar a conquista do título nacional. Ele foi campeão da classe MX3 em 2011, ano em que a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) reduziu a idade de ingresso na categoria para 30 anos.
Depois de abandonar a temporada de motocross com uma grave lesão em 2013, Duda optou por dedicar seu 2014 ao lado da mulher e dos filhos: Lucas, Joana e Amanda. Mas, voltou aos treinos logos nos primeiros dias de janeiro.
– Há bons pilotos que ingressam na MX3 neste ano, o que me motivou a começar a treinar bem cedo para esta temporada. Além disto, o convite para compor a Escuderia X me empolgou ainda mais a fazer o que gosto: andar de moto – afirma Parise.
Experiente, Duda Parise acumula em seu currículo profissional a conquista do título do Brasileiro de Supercross na categoria 125cc em 2000. No ano seguinte, o piloto gaúcho integrou a seleção brasileira que participou do Motocross das Nações em Namur, na Bélgica, ao lado de Paulo Stedile e Massoud Nassar.
– Estou ansioso para conhecer o pessoal da equipe. Espero vir a somar e fazer um bom trabalho com a Escuderia X – encerra
Duda Parise, que correrá com o número #992.
Perfil
Nome completo: Douglas Scartazzini Parise
Número: #992
Nascimento: 5 de setembro de 1980
Cidade natal: Casca, Rio Grande do Sul
Mora em: Fagundes Varela, Rio Grande do Sul
Moto: Honda CRF 450R
Metas em 2015: Ser bicampeão brasileiro na MX3, ajudar meus companheiros de equipe na MX1 e ser campeão gaúcho na MX1.
Lazer: Curtir meus filhos Lucas, Joana e Amanda
Ídolo: Milton “Chumbinho” Becker
Títulos:
2000 – Campeão Brasileiro de Supercross classe 125cc
2011 – Campeão Brasileiro de Motocross classe MX3