Campeonato Paranaense de Motocross agitou Boa Esperança!!!
Por Simone Bello | Foto por FPRM | 04 de junho de 2015 - 0:04A cidade de Boa Esperança recebeu neste final de semana a segunda Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A competição foi realizada em uma das melhores pistas do país e reuniu grandes nomes do motociclismo.
De acordo com o Presidente da Federação Gilberto Rosa, conhecido como Juba o evento superou a expectativa. Mais de 250 pilotos participaram do campeonato, que foi muito bem organizado, a pista estava em excelente condição, respeitando todas as regras necessárias para uma competição de alto nível. Juba salienta que a pista de Boa Esperança foi preparada para receber etapas de campeonatos Brasileiros.
Em relação aos resultados, Juba destaca que na categoria de base, 85cc o destaque foi para Matheus Favero, seguido de Pablo Olmedo e Lucas Diesel. Em função da chuva não foi realizada a competição dascategorias 65cc e Mini Motos, pois o terreno ficou muito pesado para as crianças disputarem a competição. Mas na próxima etapa será realizada rodada dupla, salienta Juba.
Outro destaque da competição foi o brilhante desempenho de Daiane Lobchenko categoria MXF. Ela mostrou que lugar de mulher também é nas pistas. Daiane conquistou o primeiro lugar na categoria feminina.
O piloto Pepê Bueno levou todo o seu talento para a pista e faturou o primeiro lugar na MX1 e na MX2, ficando em segundo lugar.
Todo o campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK, a maior fabrica de motopeças da América Latina, apoio Jarva Racing, Adrenalina Moto Racing, Secretaria de Esportes do Estado do PR e Prefeitura Municipal de Boa Esperança.
A próxima etapa acontece em Nova Aurora nos dias 18 e 19 de julho.
Resultados:
85cc
1. Matheus Favero
2. Pablo Olmedo
3. Lucas Diesel
FLN
1. Thiago Erdmann
2. Rodrigo Hildebrand
3. Tiago Dutra
Intermediária
1. Lucas Nogueira
2. Gabriel Pietchak
3. Lucas Pires
Light
1. Vitor Martinelli
2. João Camilo
3. João Belino
MX1
1. Pepê Bueno
2. Carlos Eduardo Mendes
3. Lucas Martini
MX2
1. Carlos Eduardo Mendes
2. Pepê Bueno
3. Lucas Martini
MX3
1. Willian Guimarães
2. Vagner Lachi
3. Fabio Sukekava
MX4
1. Willian Guimarães
2. Vagner Lachi
3. Olavio Carpinski
MX5
1. Cesar Mocelin
2. Irineu Sereniski
3. Josias Bena
MXF
1. Daiane Lobchenko
2. Brunna Avila
3.Tatiane Lobchenko