Maiara Basso está classificada para o Loretta Lynn’s 2015
Por Mariah Morgado | Fotos por Lucas e Mateus Basso | 21 de junho de 2015 - 19:00Ela conseguiu galera!!! Acabamos de receber a informação, diretamente de Hamer, de que o Brasil terá sim sua representante no Loretta Lynn’s 2015.
A gaúcha Maiara Basso disputou nesses dois últimos dias o South of the Border MX, que serviu como a segunda fase de classificatórias para as categorias femininas do Loretta Lynn’s 2015, e cumpriu as suas metas e objetivos ao lado de sua equipe Basso Racing ao se classificar para as duas categorias para as quais foi inscrita.
A ‘Gringa’ enfrentou o calor de 38ºC que é característico da região de Hamer, divisa entre as Carolinas do Norte e do Sul, e ficou entre as 21 melhores pilotos do mundo nas categorias Women e Women All Star, com ótimos resultados.
Como publicamos no começo do ano (clique aqui) em Fevereiro, Maiara Basso fez história neste final de semana. Sua classificação já entrou para a história do Motocross brasileiro. Pela primeira vez uma piloto brasileira disputará o Loretta Lynn’s.
Em seu primeiro ano de experiência nos Estados Unidos, Maiara e seu irmão conseguiram resultados que geralmente são conquistados por pilotos estrangeiros depois de uma ou duas temporadas de experiências nas terras do Tio Sam.
A bagagem da equipe vai voltar mais pesada para o Brasil esta semana com os cinco troféus e placas conquistados entre os dois irmãos que voltarão buscando mais conquistas nos campeonatos regionais e brasileiros de Velocross e Motocross e manter o alto e intenso nível de treinamento para voltarem aos Estados Unidos ainda mais afiados em Julho para a competição do maior campeonato amador de motocross que acontece do dia 26 de Julho a 02 de Agosto em Hurricane Mills, estado do Tennessee.
O Mundocross gostaria de dar os parabéns a ‘Gringa’ pelos resultados e mais essa conquista e desejamos boa sorte para os irmãos Basso. Estamos na torcida sempre.