Brasileiro de Rally Baja promete disputas acirradas entre as motos

Por Mundopress | Foto por Doni Castilho | 10 de setembro de 2015 - 18:44

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas promete disputas acirradas neste final de semana. Válido como nona e 10ª etapas da competição, o Rally Serra Azul movimenta a região da cidade de Itupeva, no interior paulista. O Team Rinaldi é o grande destaque e acelera para defender as primeiras posições.

Moara Sacilotti

Moara Sacilotti

Líder da classificação geral e da classe Production Aberta, O catarinense Ricardo Martins está confirmado, assim como o gaúcho Gregório Caselani, ponteiro da Super Production. Os irmãos paulistas Ramon e Moara Sacilotti, vice-líderes da Super Production e Production Aberta, respectivamente, reforçam o grid. O Team Rinaldi irá competir com os pneus da linha off-road HE 40 dianteiro e RMX 35 traseiro.

O Rally Serra Azul terá dois dias e 408 quilômetros de disputas, com piso duro e trechos de areia, cascalho e piçarra. Martins assumiu a liderança geral do Brasileiro de Baja com a vitória no desafio anterior, realizado na região do Jalapão, no Tocantins. “Venho de um resultado importante e quero continuar o trabalho. Estou bem preparado, tanto na parte fisica quanto no acerto dos equipamentos. Há previsão de chuva, e o objetivo é fazer uma ótima prova, independente do terreno seco ou molhado e escorregadio”, explicou.

Há um mês, Ramon Sacilotti conquistou o vice-campeonato do Rally dos Sertões e também está embalado. “A expectativa é grande para acelerar, ainda mais depois de um resultado excelente no Sertões. Vou buscar a vitória”, afirmou. Moara ressaltou o alto nível do campeonato. “O Brasileiro está bastante disputado e ainda há muito pela frente, já que o calendário inclui 16 etapas. Espero fazer uma ótima prova e seguir entre os ponteiros da Production Aberta.”

Caselani está animado para o desafio. “Ganhei o Rally Serra Azul no ano passado e espero uma prova bastante dura, ainda mais se as previsões de chuva forem confirmadas. Vou sentir o ritmo no início, mas pretendo forçar bastante para conseguir os melhores tempos”, concluiu o gaúcho. O evento no interior paulista também soma pontos para a disputa nacional da modalidade entre quadriciclos e UTVs.

Programação – Rally Serra Azul*
Local: Shopping Serra Azul, em Itupeva/SP (Rodovia dos Bandeirantes – Km 72, s/nº)

11/9 – Sexta-feira
Das 14h às 18h – Funcionamento da secretaria de prova e vistorias
Local: Quality Resort & Convention Center Itupeva

12/9 – Sábado
Das 7h às 7h50 – Vistorias com multa (duas cestas básicas)
8h – Briefing (local: Quality Resort & Convention Center Itupeva)
9h30 – Largada (local: Quality Resort & Convention Center Itupeva)
16h – Super Prime
19h – Briefing (local: Sacramento Outlet Premium – em frente ao Shopping Serra Azul)

13/09 – Domingo
8h – Largada (local: Quality Resort & Convention Center Itupeva)
13h – Super Prime
16h – Premiação (local: Quality Resort & Convention Center Itupeva)

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008  e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial. http://rinaldi.com.br/motocicletas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly