Equipe brasileira vive expectativa para Motocross das Nações

Por Assessoria Team Brasil | Foto por Thyago Lorentz/CBM | 16 de setembro de 2015 - 11:15

Faltam poucos dias para o maior evento de motocross do planeta, o MX das Nações, e o Brasil já confirmou sua presença mais uma vez nesta que será a 68ª edição. Considerada a Copa do Mundo da modalidade, a competição tomará conta da cidade de Erneé, na França, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. A prova, que teve sua primeira edição realizada em 1947, reúne os melhores pilotos de todo o mundo em busca da Chamberlain Trophy, dado ao time vencedor. Neste ano, a equipe brasileira está muito bem representada e as chances de um bom resultado é grande.

MXon

Thales Vilardi, pilotando com o número 79, será o representante da categoria MX1, destinada à motos de 450cc. Ao seu lado no box verde-amarelo ficará Fabio Aparecido, com o numeral 80, brigando por posições na classe MX2, com motos de 250cc. Completando o esquadrão está Jean Ramos na Open, a categoria aberta. Assim como nos últimos três anos, a equipe será organizada por Manuel Carlos Hermano e César Araújo, e chefida por Manuel (Cacau).

Além dos pilotos, a seleção ainda tem os nomes de Jorge Negretti, Conselheiro Técnico, e Sandro Garcia, como Delegado. As motos utilizadas pelos brasileiros serão novamente da marca Yamaha, com suporte da equipe JK Racing, de Ricardo Bosch e Michele Rinaldi.

Patrocinadores Patrocinando a equipe de 2015 estão Circuit, Grupo Geração e Motul. E os co-patrocinadores são: ASW, Pirelli, SigVisual, Rock Parts & Racing, Jorge Negretti, MR Pró, Subs27, 100%, JK Racing, HGS Exhausts e LCM Covers.

Uma parte da delegação brasileira embarca já nesta quinta-feira, dia 17, para os preparativos iniciais. O time completo se encontra na segunda-feira, dia 21, em Paris, França, e depois seguem até Longuefuye, 260km da capital francesa, onde ficarão hospedados. Na quarta-feira, dia 23, os pilotos terão seus primeiros contatos com as motos que utilizarão na prova, em um treino no Circuit d’Hardanges.

Na quinta-feira do dia 24 a seleção segue para Erneé para o reconhecimento do circuito do MXoN 2015. No dia 25, sexta-feira, será feita a vistoria técnica e os preparativos finais para os treinos livres, cronometrados e provas qualificatórias de sábado. Os times classificados disputarão as grandes finais do domingo nas 3 baterias: Race MX1 + MX2, Race MX2 + Open e Race MX1 + Open.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly