Transferido Velocross Gaúcho de Dona Francisca

Por André Charão/Sílvio Bilhar | Foto por Divulgação FGM | 24 de setembro de 2015 - 22:15

Não teve jeito. Mais uma vez as fortes chuvas forçaram mais uma vez a trasnferênica da 5ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross que seria realizada neste final de semana, 26 e 27 de setembro, na cidade de Dona Francisca, na região central do Rio Grande do Sul. Desta a vez a transferência não foi apenas de data, mas também de local. A 5a etapa etapa do campeonato acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro na cidade de Alegrete na região oeste do Rio Grande do Sul.

As fortes chuvas que começaram no final de semana se prolongaram até hoje (quinta-feira) deixando a situação do parque onde está montada a pista de velocross bastante complicada. A previsão do tempo ainda marca possibilidade de chuvas nesta sexta-feira. Com isso,  a FGM e Prefeitura Municipal de Dona Francisca decidiram por não realizar a prova.

Segundo o presidente da FGM, Paulo Della Flora, mesmo com a previsão de um final de semana seco e até com a presença do sol, a etapa não tem condições de acontecer devido as dificuldades de trabalhar a pista para que fique em boas condições e ofereça competitividade aos pilotos. Além disso, o entorno da pista e área de boxes também complicaria bastante os trabalhos das equipes.

Diante da dificuldade de dar prosseguimento aos campeonatos Rinaldi Gaúcho de Velocross e Motocross, o presidente da FGM deu um depoimento onde retratou a atual momento dos campeonatos, que segue abaixo:

“A cada inicio de ano montamos uma previsão de calendário para realização dos campeonatos da FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo. Neste ano de 2015 tivemos uma das melhores previsões dos últimos anos. Começamos a temporada entusiasmados, com várias etapas dos campeonatos de Velocross e Motocross realizadas. Programamos um intervalo para os meses de inverno, pois já nos acostumamos com a grande variação climática que existe no nosso inverno. Infelizmente no intervalo vieram as más noticias da situação econômica do nosso Brasil e no nosso estado começaram a mudar o quadro dos nossos eventos. Tivemos de fazer alterações e mudar as datas a pedido dos candidatos à realização de etapas. Todas as etapas agendadas para o MX tiveram alterações e com isto um grande intervalo no campeonato. Também tive problemas pessoais bem complicados que me impediram de viajar para realizar contatos para realização de eventos. Pretendíamos terminar o MX até a realização do Mini”Os nos EUA, pois sei que vários pilotos pretendem competir nele. Hoje estamos com uma prova do MX agendada para Tapejara em conjunto com o Brasileiro de MX em novembro.  Estamos tentando confirmar uma etapa ainda para o mês de outubro. Vamos continuar trabalhando para isto levando em conta que nossa prioridade agora é realizar o número de  etapas anunciadas em nossos regulamentos. Para este final de semana já temos mais uma alteração com a nossa quinta etapa do Velocross sendo transferida devido às condições climáticas. Realmente estas situações inesperadas nos levaram a fazer várias alterações nos calendários das nossas competições.”– Paulo Della Flora.

A etapa de Dona Francisca está mantida no calendário da competição em 2015, mas ainda sem data definida. A FGM e Prefeitura Municipal farão um levantamento de datas disponíveis para divulgar o mais breve possível.

dona francisca TRANSF

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly