Resultados do MXoN 2015 na França
Por Mariah Morgado | Fotos por MXGP | 27 de setembro de 2015 - 18:50A edição 69a edição do Motocross das Nações entrou para a história das Olimpíadas do Motocross como uma das melhores e mais emocionantes edições de todos os tempos. Com as montanhas de Erneé como o palco e com a superlotação de público, a atmosfera da edição 2015 foi mais que impressionante. Os franceses que compareceram as instalações neste final de semana não só foram para apoiar o team da casa, mas também para aproveitar e ver os melhores do mundo reunidos em um só lugar. Em uma disputa mais que delirante e de deixar qualquer fã roendo as unhas, a equipe francesa composta por Gautier Paulin, Marvin Musquin e Romain Febvre defenderam com garras e dentes , pela primeira vez na história do esporte francês, o troféu Chamberlain contra a equipe norte americana formada por Justin Barcia, Jeremy Martin e Cooper Webb e pela primeira vez na história do esporte francês. E após todas as corridas tensas, apertadas e emocionantes o troféu permaneceu com os francesas, Barcia e companhia ficaram na segunda posição por apenas dois pontos de diferença. O team Brasil não conseguiu se classificar na repescagem e ficou fora da disputa deste ano, terminando na 27a posição no geral. Veja os resultados o Motocross das Nações 2015 na França.
1a bateria – MXGP e MX2
1. Justin Barcia
2. Evgeny Bobryshev
3. Maximilian Nagl
4. Marvin Musquin
5. Jeremy Martin
6. Ben Townley
7. Gautier Paulin
8. Shaun Simpson
9. Valentin Guillod
10. Jeremy Seewer
Geral de equipes após a 1a bateria: EUA, França, Estônia, Suíça, Holanda, Bélgica, Áustria, Austrália, Alemanha, Suécia.
2a bateria – MX2 e Open
1. Romain Febvre
2. Cooper Webb
3. Marvin Musquin
4. Jeremy Van Horebeek
5. Jeremy Martin
6. Dean Wilson
7. Glenn Coldenhoff
8. Tanel Leok
9. Pascal Rauchenecker
10. Jeremy Seewer
Geral de equipes após a 2a bateria: EUA, França, Estônia, Suíça, Holanda, Bélgica, Áustria, Austrália, Alemanha, Suécia.
3a bateria – MXGP e Open
1. Romain Febvre
2. Ben Townley
3. Justin Barcia
4. Evgeny Bobryshev
5. Gautier Paulin
6. Cooper Webb
7. Jeremy Van Horebeek
8. Dean Wilson
9. Ken de Dycker
10. Glenn Coldenhoff
Overall do MXoN 2015 em Erneé, França:
1. França
2. Estados Unidos
3. Bélgica
4. Estônia
5. Suíça
6. Holanda
7. Austrália
8. Nova Zelãndia
9. Alemanha
10. Áustria