Brasileiro de Enduro: Ian Blythe segue na liderança na E1
Por Sílvio Bilhar/Assessoria de Imprensa CBM/Comonicativa | Fotos por Janjão Santiago | 29 de setembro de 2015 - 22:50Nesse fim de semana (26 e 27/09) os pilotos de Enduro Fim disputaram as 9ª e 10ª Etapas do Brasileiro da modalidade na fazenda ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes (SP). A competição também foi válida pela Copa EFX Brasil.
Na categoria E1, quem levou a melhor nos dois dias de prova foi Adrien Metge. Ian William Blythe que lidera a categoria ficou em segundo nos dois dias, e agora soma 232 pontos. Diego Colett ficou em terceiro na prova, e segue na quarta posição no Brasileiro.
Na E2 Loandro Anton, venceu a prova e diminuiu a diferença para o líder da categoria, Rigor Rico, que ficou em segundo no fim de semana.
Gustavo Pellin confirmou o favoritismo na E3, venceu a prova e segue na liderança com 250 pontos. Na Junior, Bruno Crivillim também seguiu o mesmo ritmo e venceu no fim de semana, abrindo vantagem na primeira posição do Campeonato. Na E4, Bruno Martins ganhou mais uma prova e já garantiu o título da categoria de forma antecipada.
Na Over 35, Dário Julio, venceu a prova, mas Michel Cechet que ficou em segundo somou pontos importantes que garantiram ao piloto o título antecipado da categoria.
Na Over 45, Evandro Bozetti confirmou o favoritismo e venceu a prova.
Quem também já se sagrou campeã do Brasileiro de Enduro Fim, foi Janaina Souza, na categoria feminina. A piloto venceu a terceira etapa para a categoria, em Mogi das Cruzes. Tainá Aguiar ficou em segundo na prova e na classificação geral. “Foi uma iniciativa muito importante a criação da categoria no Brasileiro. O campeonato teve apenas três etapas e senti uma boa evolução neste período. Estou contente e orgulhosa por dizer que sou vice-campeã brasileira de enduro”, comemorou Tainá.
confira os Cinco primeiros do campeonato
1º Ian William Blythe – KTM – 226
2º Bruno Ribeiro Crivilim – KTM – 199
3º Vinicius Calafati Ribeiro – KTM – 171
4º Gustavo Pellin – KTM – 167
5º Rigor Rico Barao de Cocais KTM 144
Classificação Geral categoria E1 após etapas 9 e 10
(Cinco primeiros – Colocação – Nome – Marca Moto – Pontos)
1º Ian William Blythe – KTM – 232
2º Felipe Rogerio Carlette – Kawasaki – 186
3º Romulo Bottrel – Honda – 171
4º Diego Baesso Colett – Yamaha – 152
5º Anderson Cardoso Vieira – Kawasaki – 124
Classificação Geral categoria EJ após etapas 9 e 10
(Cinco primeiros – Colocação – Nome – Marca Moto – Pontos)
1º Bruno Ribeiro Crivilin KTM – 244
2º Vinicius Calafati Ribeiro – KTM 218
3º Ronald Santi – Honda – 186
4º Vinicius Luis Lopes da Silva – Honda 178
5º Otavio Augusto Carradori – KTM – 164
Confira o mresultado completo em – http://www.rallyvirtual.com.br
Marcas
No Campeonato das fabricantes a KTM continua levando a melhor e agora ampliou a vantagem sobre a Honda que está na segunda colocação.
Para a classificação do ranking é computado os dois melhores resultados de cada marca no resultado geral da etapa.
KTM 432
Honda 368
Sherco 97
Kawazaki 91
Yamaha 68
Gas Gas 29
Husqvarna 18
Husaberg 6
Tokens 1
A próxima etapa da competição será em Casca (RS), dias 17 e 18 de outubro.
Comentários
Sílvio Bilhar Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.