Sessão estaleiro AMA Supercross 2016 – Glendale
Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby e SevenMX | 05 de fevereiro de 2016 - 22:16Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a quinta etapa do AMA Motocross 2016, que acontece neste sábado em Glendale, Arizona.
Categoria 450SX
Blake Baggett – Ombro
Baggett quebrou a clavícula, algumas costelas e uma escápula durante a pré temporada. Ele voltou em Oakland, mas acabou caindo sobre o ombro quando caiu durante a bateria classificatória. Ele disputou o main event, mas o ombro está muito dolorido e com hematomas. Ele não sofreu fraturas, mas não vai correr em Glendale como medida de precaução e deve voltar em San Diego.
Justin Barcia – Polegar
Barcia lesionou o polegar em um acidente de bicicleta na pré temporada e passou por uma cirurgia. Não há uma previsão para seu retorno, embora possa ser no final dessa temporada.
Justin Bogle – Pé
Bogle bateu a cabeça em San Diego e ficou um pouco dolorido, mas não acredita-se que tenha sofrido uma concussão. Ele ainda está se recuperando de uma fratura no pé sofrida em dezembro e iria voltar em neste final de semana, mas resolveu voltar em San Diego.
Trey Canard – Virilha e mão
Canard sofreu um estiramento na virilha antes da temporada começar e sofreu um corte profundo na mão em A2. Ele tentou treinar em Oakland com os pontos, sua mão inchou demais e ele não tinha forças para competir a noite. Ele não vai correr em Glendale.
Kyle Chilsholm – Ombro e concussão
Chisholm caiu feio em San Diego e deslocou o ombro, além de sofrer uma concussão, alguns cortes e hematomas. Ele passou por uma cirurgia e espera voltar antes do final da temporada.
Adam Enticknap – Polegar
Enticknap caiu em San Diego durante os treinos e quebrou o polegar. Ele ficará fora por pelo menos quatro semanas.
Vann Martin – Clavícula
Martin caiu nas costelas em Anaheim e quebrou a clavícula. Ele fez uma cirurgia e vai se preparar para as etapas da Costa Leste.
Dusty Pipes – Ombro
Pipes caiu antes da temporada começar e deslocou um ombro, quebrou o úmero, o escafoide (osso da mão) e estirou alguns músculos no ombro. Ainda não há uma previsão para seu retorno.
Andrew Short – Ombro
Short lesionou o ombro há pouco mais de um mês enquanto treinava. Ele passou por cirurgia e sua recuperação está indo melhor do que o esperado. Seu retorno dever ser em Dallas.
James Stewart – Concussão
Stewart caiu quando ele e Dungey colidiram em Anaheim 1 e ficou desacordado. Ele voltou a correr em Oakland, mas saiu no meio do main event com a visão turva. Stewart declarou que vai voltar a correr quando estiver pronto, mas no momento não se sabe quando isso será. Ele não vai correr em Glendale.
Ronnie Stewart – Punho
Stewart quebrou o punho antes de A1. Neste momento, ele não tem certeza de quando irá voltar a correr.
Tevin Tapia – Punho
Tapia errou um salto e quebrou o escafoide. Ele espera voltar a ação quando o campeonato for para a costa leste.
Broc Tickle – Punho
Tickle fraturou o rádio direito bem próximo ao punho e vai ficar de fora por pelo menos quatro semanas.
Dean Wilson – Joelho
Wilson caiu nas classificatórias em A2 e torceu o joelho, rompendo um menisco, o LCA e LCM. Ele está fora do restante da temporada.

Tevin Tapia
Categoria 250SX Costa Oeste
Daniel Backer – Tornozelo
Backer caiu nos treinos em San Diego e passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos rompidos do tornozelo. Ele está fora do restante da temporada.
Zach Bell – Clavícula
Bell fraturou a clavícula e vai passar por uma cirurgia. Ainda não há uma data para seu retorno.
Matt Bisceglia – Clavícula
Um problema mecânico causou com que Bisceglia fosse lançado por cima do guidão. Depois de passar por uma cirurgia, ele espera estar pronto para Atlanta.
Luke Clout – Fêmur
Clout caiu forte durante as classificatórias em Oakland e quebrou o femur. Ele está fora do restante da temporada do AMA SX.
Maxime Desprey – Fêmur
Desprey fraturou o fêmur em A2 e está fora do restante da temporada do AMA Supercross.
Nick Gaines – Fêmur
Gaines fraturou o fêmur treinando em Pala se preparando para a Costa leste. Ele passou por cirurgia para implantar um parafuso e dois pinos para reparar a lesão e deve voltar para o AMA Motocross.
Mitchell Harrison – Concussão
Harrison sofreu uma batida na cabeça e segundo informações, ele passou no protocolo de concussão. Infelizmente, foi um dia depois e ele não foi liberado para correr em Oakland. Ele volta a correr em Glendale.
Alex Martin – Dolorido
Martin atropelou uma marcação de pista enquanto estava na terceira posição em Oakland e acabou abandonando o main event. Ele ficou sem ar no momento do tombo, mas está liberado para correr em Glendale.
Shane McElrath – Punho
McElrath quebrou o punho há dois meses e tirou os pinos na semana passada. Uma data exata para seu retorno ainda não foi divulgada.
Jessy Nelson – Dolorido
Nelson caiu feio antes de San Diego e foi levado ao hospital e não correu desde então e só deve voltar depois de Dallas.
Josh Osby – Costela e pulmão
Osby caiu durante a semana enquanto treinava em Lake Elsinore, sofrendo uma perfuração no pulmão e três costelas quebradas. Ele foi levado ao hospital para observação e embora não tenha uma data específica para seu retorno, a Motorcycle Suzuki afirmou “Não deve demorar muito para ele voltar para sua RMZ250F no AMA Supercross.”
Jackson Richardson – Ombro
Richardson lesionou o ombro na abertura e optou por fazer uma cirurgia para reparar os danos que como ele mesmo disse, já vinha lhe causando problemas, e ainda não tem uma previsão para seu retorno.
Darian Sanayei – Coluna
Sanayei sofreu diversas fraturas na coluna enquanto se preparava para a Costa Oeste e vai perder todas as etapas que iria disputar.
Mark Worth – Quadril e cotovelo
Worth caiu forte durante os treinos em Anaheim e deslocou e fraturou o cotovelo e deslocou o quadril. Ele não vai correr em Oakland.

Mark Worth