Sessão estaleiro AMA Supercross 2016 – Las Vegas
Por Mariah Morgado | Fotos por Transworld Motocross e Rocky Mountain | 06 de maio de 2016 - 13:12Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a 17a etapa do AMA Supercross 2016, que acontece neste sábado em Las Vegas.
Categoria 450SX
Kyle Chilsholm – Ombro,úmero e concussão
Chisholm caiu feio em San Diego e deslocou o ombro, quebrou o braço, e além de sofrer uma concussão, alguns cortes e hematomas. Ele passou por uma cirurgia e está em reabilitação para voltar para o AMA Motocross.
Adam Enticknap – Fêmur
Enticknap quebrou o fêmur em um acidente enquanto treinava em Lake Elsinore. Daqui a um mês ele volta a treinar.
Tommy Hahn – Pé
Tommy sofreu um entorse de grau 3 do tornozelo direito em Toronto e não irá correr em Las Vegas.
Wil Hahn – Clavícula, lábrum e escápula
Hahn sofreu um grave acidente em Atlanta e sofreu diversas lesões. Ainda não há previsão para seu retorno.
Davi Millsaps – Costelas e pulmão
Millsaps caiu na penúltima volta em Daytona e quebrou três costelas. Ele também sofreu lesões no pulmão e um pouco de hemorragia interna. A equipe está confiante que ele irá correr amanhã.
Christophe Pourcel – Hematoma interno
Pourcel sofreu hematomas internos em decorrência de seu acidente em Indianapolis e só volta a correr no AMA Motocross.
Andrew Short – Concussão
Short se envolveu na colisão entre Short e Nicoletti em Atlanta e não irá correr em Santa Clara. Ele não vai correr em Vegas.
James Stewart – Tornozelo e coluna
Stewart machucou a coluna em St Louis e depois caiu quando colidiu com Weston Peick. Ele está fora do restante da temporada e vai focar para seu retorno no AMA Motocross.
Tevin Tapia – Punho
Tapia errou um salto e quebrou o escafoide na pre temporada. Ele está se preparando para o AMA Motocross.
Dean Wilson – Joelho
Wilson está fora da temporada depois que caiu durante as classificatórias em A2 e torceu o joelho, rompendo um menisco, o LCA e LCM que precisou de cirurgia. Ele precisou passar por outro procedimento após ter sido descoberta uma infecção no joelho. Ele pretende voltar para o AMA Motocross.

Davi Millsaps vai disputar a final.
Categoria 250SX
Daniel Backer – Tornozelo
Backer caiu nos treinos em San Diego e passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos rompidos do tornozelo e não vai correr em Vegas.
Zach Bell – Clavícula e infecção
Bell fraturou a clavícula e vai passou por uma cirurgia que teve complicações sérias e atrasou sua recuperação. Ainda não há uma data para seu retorno, mas ele disse em seu twitter recentemente que está quase 40% recuperado.
Adam Cianciarulo – Punho
Cianciarulo sofreu um acidente na pré temporada e quebrou o punho. Ele voltará para o AMA Motocross.
Luke Clout – Fêmur
Clout caiu forte durante as classificatórias em Oakland e quebrou o femur. Ele já voltou a treinar e deve voltar para o AMA Motocross.
Zac Commans – Fora da final
A equipe de Commans publicou no começo da semana que ele não vai correr em Vegas.
Nick Gaines – Fêmur
Gaines fraturou o fêmur treinando em Pala se preparando para a Costa leste. Ele passou por cirurgia para implantar um parafuso e dois pinos para reparar a lesão e deve voltar para o AMA Motocross.
Justin Hill – Concussão
Hill caiu durante os treinos em Detroit e bateu a cabeça. Ele volta a ação no AMA Motocross.
Kyle Cunningham – Punho
Cunningham fraturou o rádio direito em Toronto e vai correr em Las Vegas.
Hayden Mellross – Coluna
Mellross ainda está se recuperando do acidente em Santa Clara e não vai correr a final. Ele também está em tratamento de uma fratura da espessura de um fio de cabelo na vértebra L3, lesão sofrida antes da temporada.
Jessy Nelson – Pescoço e coluna
Nelson caiu feio antes de San Diego 1 e foi levado ao hospital e descobriu uma pequena fratura na lâmina de uma das vértebras. Ele já voltou a treinar e a se preparar para o AMA Motocross.
Josh Osby – Costela e pulmão
Osby caiu durante a semana enquanto treinava em Lake Elsinore, sofrendo uma perfuração no pulmão e três costelas quebradas. Ele também está se recuperando de uma cirurgia no ombro que reparou uma luxação acromioclavicular e volta para o AMA Motocross.
Cole Thompson – Fora da final
A equipe de Thompson notificou no começo da semana que ele não vai correr neste final de semana.
Jackson Richardson – Ombro
Richardson lesionou o ombro na abertura e optou por fazer uma cirurgia para reparar os danos que como ele mesmo disse, já vinha lhe causando problemas. Ele vai correr amanhã.
Arnaud Tonus – Ombro
Tonus deslocou o ombro em Detroit e não vai correr amanhã.
Jesse Wentland – Mão e dedos
Wentland caiu em Indianapolis e sofreu um corte profundo na mão entre o dedo anelar e o dedo mínimo e também quebrou o dedo médio. O médico o liberou ontem para voltar aos treinos e ele deve voltar as competições em Hangtown.

Cole Thompson não vai disputar a final.
fonte: RacerX