Caio Lopes vence na 230cc na 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross
Por Comunicação Ativa | Foto por Tiago Lopes/CBM | 29 de julho de 2017 - 17:18A primeira prova da 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross foi da categoria 230cc, neste sábado (29), em São José-SC.
O piloto Cássio Espíndola largou na ponta, seguido de Caio Lopes, Ismael Rojas e Nicolas de Oliveira.
Caio foi para cima de Cássio logo no início e com a pressão Cássio acabou caindo, perdendo posições. Caio Lopes assumiu a ponta.
Tallys Nathan que venceu a primeira etapa em Cornélio Procópio (PR), não fez uma boa largada, saiu em quinto, e acabou sendo penalizado em 20 segundos por ajuda externa.
Caio segurou bem na frente da disputa, levando com ele Ismael, Nicolas e Gabriel Montagner até o fim. Tallys, mesmo com a punição, terminou na quinta posição.
“Eu tentei fazer uma boa largada, daí saí em segundo. No começo ainda fui pra cima do Cássio que acabou caindo e assumi a ponta. Fiquei muito feliz com o resultado. Agora é ir pra cima para a próxima etapa”, destacou o campeão.
Resultado da Prova:
1º Caio Lopes
2º Ismael Rojas
3º Nicolas de Oliveira
4º Gabriel Montagner
5º Thales Nathan
Com o resultado da prova Thallys Nathan segue na liderança do Campeonato com 41 pontos.
Classificação do Brasileiro:
1º Thallys Nathan – 41 pontos
2º Ismael Rojas – 40 pontos
3º Gabriel Montagner – 40 pontos
4º Nicolas de Oliveira – 34 pontos
5º José Ronaldo Dutra Filho – 30 pontos
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
O Campeonato Brasileiro de Motocross terá patrocínio de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda terá o apoio da Mobil.A etapa conta com patrocínio local de Blade Energy e Grupo Geração.