Max Nagl na TM Racing em 2018
Por Mariah Morgado | Foto por TM Racing | 09 de novembro de 2017 - 10:23A TM Racing anunciou seu retorno ao Mundial de Motocross e ainda apostando na categoria principal. A MXGP reune os melhores pilotos do mundo e também todos os fabricantes europeus e de todo o mundo.
Em 2015, a TM Racing disputou a categoria com Davide Guarneri, que se encerrou a temporada na 18a posição no ranking geral do campeonato.
Nos dois últimos anos, a fabricante italiana baseada em Pesaro, focou suas atenções nos jovens pilotos na MX2. Sua decisão a recompensou com os resultados excelentes de Samuele Bernardini. Este ano, o piloto venceu a segunda bateria do MXGP da Indonésia, terminando em segundo no geral. Agora é hora de voltar a categoria principal e para fazer isso, a TM escolheu Max Nagl.
O piloto alemão vai correr usando uma moto, que é a evolução do protótipo usado em 2015. Diversos updates estão sendo feitos no motor, no quadro e nas suspensões. A MX450FI que veremos ano que vem no Mundial de Motocross vai passar por um constante progresso ao longo de toda a temporada.
O objetivo é o desenvolvimento contínuo, a cada corrida, para ter um maquinário que se enquadra perfeitamente ao piloto alemão. Sua moto ideal.
Marco Ricciardi, chefe de equipe: “Terr Max em nossa equipe é uma grande honra. Eu tenho uma ótima opinião sobre Max, falando de um ponto de vista técnico e principalmente por seu profissionalismo e honestidade demonstrada por tantos anos no paddock. Essa é a razão do porque eu acho que ele é o piloto certo para nosso retorno a categoria principal. Para dizer a verdade, estou muito orgulhoso em ser parte dessa evolução e projeto importante para a TM Racing. O Campeonato Mundial tem muita saúde, porém, alguns fabricantes maiores que nós decidiram fechar suas equipes na MX2 enquanto uma se retirou definitivamente das corridas. Por outro lado, a TM Racing decidiu trabalhar e subir voltando para a MXGP! Agora nós temos que trabalhar duro para dar a Max a melhor moto de todos para que ele possa continuar no topo do ranking. Além disso, nós faremos nosso melhor para trazer Samuele de volta para os objetivos e níveis alcançados no começo da temporada. Não tenho dúvidas que Samu vai conseguir se recuperar depois do grave acidente que afetou sua temporada.”
Max Nagl: “Estou muito feliz em fazer parte da equipe de fábrica da TM Racing. Me sinto tão inspirado! A TM Racing Factory Team é uma realidade diferente. A equipe é menor comparada as outras e isso combina comigo. Mal posso esperar para começar a desenvolver a nova MX450FI e também trabalhar lado a lado com uma equipe tão altamente motivada.”