CBM atualiza o calendário do Brasileiro de Enduro Regularidade

Por Sílvio Bilhar | Foto por Divulgação CBM | 26 de abril de 2021 - 20:06

O calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021 foi atualizado com novas datas. Com o agravamento da pandemia de Covid-19 no país, a competição que iria para sua quarta etapa deve voltar a acontecer no início de junho. Apenas a primeira prova da programação anterior foi realizada. A abertura, assim como nos anos anteriores, integrou a 34ª edição do Rally Piocerá, no fim de janeiro.

O palco do grande retorno será Feira de Santana (BA), conhecida carinhosamente por Princesa do Sertão, nos dias 5 e 6 de junho. Já a grande final deve acontecer na Serra da Mantiqueira, na extensão compreendida no Estado de São Paulo, em 11 e 12 de dezembro. ” O calendário pensado de modo a manter um bom distanciamento entre as etapas. Também conseguimos reagendar o Enduro dos Pampas, que aconteceria só ano que vem”, diz Gustavo Jacob, diretor da modalidade.

As provas serão realizadas de acordo com todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus vigentes, adotados pela organização desde a temporada passada.

Confira o novo calendário* do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021:

05 e 06/06 – 2ª etapa – Enduro Princesa dos Sertões – Feira de Santana (BA)

03 e 04/07 – 3ª etapa – Enduro da Polenta – Venda Nova do Imigrante (ES)

31/07 e 01/08 – 4ª etapa – Ibitipoca Off-Road – Juíz de Fora (MG)

25 e 26/09 – 5ª etapa – Enduro das Neves – Braço do Norte (SC)

13 e 14/11 – 6ª etapa – Pampas Off-Road – Osório/Canela (RS)

11 e 12/12 – Final – Enduro da Mantiqueira – São Bento do Sapucaí (SP)

*Sujeito a alterações.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly