Conhecidos os vencedores do Gaúcho de Hard Enduro

Por Sílvio Bilhar/Guilherme Augusto | Fotos por Divulgação FGM | 13 de dezembro de 2021 - 20:32

Gustavo Trindade faturou o título na categoria principal pela primeira vez

Depois de muita adrenalina e uma infinidade de obstáculos praticamente intransponíveis, o Campeonato Gaúcho de Hard Enduro 2021 chegou ao final. A última etapa aconteceu em Nova Petrópolis, nos dias 11 e 12 de dezembro.

 

Quem faturou o título na categoria principal foi Gustavo Trindade, que levou o troféu da Gold pela primeira vez. Detalhe, ele começou a temporada competindo com uma velha Yamaha DT 200 e foi incentivado pelos amigos a fazer uma rifa dela. Enquanto o resultado não sai, está acelerando com uma Beta, emprestada.

“Sempre foi um sonho vencer o Gaúcho. Tenho muitos planos no esporte, ainda que tudo seja difícil. Quero muito participar também do Campeonato Brasileiro”, disse o piloto de 25 anos, morador de Santa Maria.

Já na Silver o campeão é Alan Wendt, de 40 anos. Apesar de já ter vencido algumas etapas, esta foi a primeira vez que ele faturou um campeonato.

“É uma sensação muito prazerosa, pois o Hard é um desafio pessoal e a partir dali vai surgindo uma construção de tarefas. Quando cumprimos a missão, rola uma explosão de sentimentos!”, disse o santa-mariense.

Resultados: Gaúcho de Hard Enduro 2021

Gold
1 – GUSTAVO FRACARI TRINDADE
2 – FERNANDO STANGARLIN
3 – JULIANO CASTOLDI

Silver
1 – ALAN WENDT
2 – RAFAEL TURELLA
3 – CARLOS EDUARDO PINHEIRO DE FREITAS

Bronze
1 – GABRIEL FLORES ZANGALLI
2 – RAFAEL JAMES GIEHL
3 – GEISON DINANI

Nacional
1 – DIEGO DRUM DIAS
2 – JOEL BONIATTI
3 – RICARDO SOARES PRUDÊNCIO (KAKÁ)

Iron
1 – LEANDRO TERTEROLA
2 – TOBIAS DE LIMA BIAZZI
3 – VITOR TONINI LOVATO PAIM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly