Domingo 6 de março tem a abertura do Gaúcho de Motocross em Capitão

Por Sílvio Bilhar | Foto por Divulgação FGM | 01 de março de 2022 - 21:04
Pela primeira vez a cidade de Capitão, que fica na região da Encosta Inferior do Nordeste, estando a 19 km de Arroio do Meio, 11 km de Nova Bréscia, 15 km de Encantado, a 12 km de Travesseiro e a 141 km da capital Porto Alegre.
Capitão, tem uma das melhores pistas de Motocross do RS, e por vários anos sempre recebeu prova tanto de motocross como de velocross, da André Produções e Eventos. Dentro das comemorações dos seus 30 anos de emancipação político e administrativa, o município abre suas portas para receber a ABERTURA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS DE 2022,
***Vejam o que fala o Diretor de Motocross da FGM, sobre a prova e o Campeonato de 2022:
A pista de Capitão foi toda remodelada, tem 1.320 metros, está pronta para receber os melhores pilotos do RS e convidados de outros estados e até países vizinhos.
A FGM, fez um trabalho de contato com os Moto Clube e Prefeituras, ainda no mês de dezembro, para definir um calendário, que devera agradar aos pilotos, pois já temos nossas 08 etapas definidas, e numa sequência de datas, que estão disponíveis no calendário no site da FGM.
Além desta bela prova de abertura do Gaúcho, no sábado à noite (05/03), haverá um jantar festivo, com entrega da premiação aos campeões do ano de 2021, tudo organizado pelo Moto Clube Tricap e a Prefeitura Municipal.
Em 2022, o Gaúcho de Motocross volta com força total, comentou Roberto Limberger, o Zanela, Diretor de Motocross da FGM.
***Vejam o que fala o Prefeito Municipal, Jari Hunhoff sobre o evento:
Esperamos receber um grande número de pilotos, para esta etapa de abertura do Gaúcho de Motocross 2022. Nossa pista já está pronta, ela é em um terreno de subidas e decidas, o que deve agradar a todos, e principalmente oferecer um grande espetáculo ao público, que com certeza estará presente.
Estamos saindo de dois anos de Pandemia, voltando as nossas atividades normais, e Capitão, mesmo sendo uma cidade pequena, estará de braços abertos para receber a todos pilotos, equipes e o público de forma em geral, para um grande show.
A Prefeitura Municipal de Capitão e Tricap Moto Clube, esperam por todos dias 05 e 06/março para juntos comemorarmos o 30 Anos do município, falou o Prefeito Jari Hunhoff.
PROGRAMAÇÃO:
A programão da Etapa de Abertura do Pro Tork Gaúcho de Motocross, inicia no sábado as 08:40hs, com os treinos livres e após os cronometrados que iniciam as 13:00hs. No domingo a programação inicia as 09:30hs, com o Warm UP, e as provas definitivas a partir da 13:00hs.
O acesso ao público é liberado, não tem cobrança, e com certeza será um grande evento para toda a comunidade regional.
A Promoção é da Prefeitura Municipal de Capitão, com o apoio do Moto Clube TRICAP, e a realização da FGM-Federação Gaúcha de Motociclismo com supervisão da CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly