Provas oficiais do BRMX começam com muita adrenalina em Fagundes Varela

Por CBM | Foto por Adriano Lopes | 15 de maio de 2022 - 9:41

Na manhã deste domingo, 15, a emoção começou forte na 1ª Etapa do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross, em Fagundes Varela (RS). A categoria que abriu as provas oficiais foi a MX5, com pegas eletrizantes. Eliseu Zeus, de número 989, começou bem, mas teve algumas dificuldades no decorrer da corrida e foi ultrapassado por Luciano Ferreira, de número 172, que seguiu em algumas voltas como líder, até que em demonstração de perseverança, Zeus acelerou ainda mais e assumiu novamente o primeiro lugar, passando pela quadriculada e subindo no lugar mais alto do pódio, uma das primeiras vitórias do piloto no BRMX.

Piloto Eliseu Zeus. Foto: Adriano Lopes

Logo em seguida a MX2JR deu largada. Eduardo Volpato, número 185, foi quem saiu em primeiro e assumiu a posição por longas curvas, mas aos 16 minutos para finalizar a competição, caiu na curva de chegada e Gabriel Vinicius dos Santos, número 102, passou e manteve o primeiro lugar até o fim da corrida, sendo o primeiro a passar pela quadriculada.

A categoria NACIONAL foi a próxima que ocupou o grid de largada e o paulista Ismael Rojas, número 127, ocupou o primeiro lugar desde o começo da prova até o fim da prova, mostrando resistência física e muita garra, e levou o troféu de 1º lugar para casa.

Para finalizar as primeiras baterias oficiais do dia, a MX4 entrou na pista já começando bonito em belos pegas pelo primeiro lugar. Roosevelt Junior, número 100, saiu em primeiro lugar, mas aos quatro minutos de prova perdeu a posição para Markolf Erasmus Berchtold, número 717, que fez o melhor tempo da prova e seguiu firme até os 13 minutos de prova, quando foi ultrapassado por Roosevelt que retomou o primeiro lugar até a linha da chegada e foi o campeão.

 Às 12h10 começam as próximas baterias e o público pode assistir ao vivo através do canal da Sportbay, no Youtube, Clique aqui para assistir. Em breve divulgaremos o resultado completo.

Por Rosiane Rodrigues  – Assessora de Imprensa CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly