Movidos pela paixão, pilotos percorrem mais de 3 mil KM para competir no BRMX

Por CBM | Foto por Celeiro Studio | 21 de maio de 2022 - 9:35

Pilotos vindos de vários estados do país se deslocam para competir no Brasileiro de Motocross. Movidos pela paixão sobre duas rodas, o destaque deste ano foi a nova geração da modalidade, como Lucas Pereira, de 15 anos de idade, que percorreu mais de 3 mil KM para competir pela primeira vez no Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022, com 2ª Etapa hoje, 21, e amanhã, 22, em Ibirubá/RS.

Lucas Pereira. Crédito da foto: Celeiro estúdio.

Vindo de Porto Grande, no Amapá, Lucas Pereira, número 88, é da categoria MXJR e percorreu toda essa distância para viver o sonho de competir no maior campeonato da América Latina. Com apenas quatro anos de idade, o piloto ganhou a primeira moto dos pais e desde aí pegou amor pelo esporte e não parou mais de correr. Incentivado pelo pai, este ano Lucas realizou o sonho de correr no Brasileiro e fez história sendo o primeiro piloto de motocross do Amapá a competir no BRMX.

“É muito gratificante trazer ele para competir no Brasileiro, até para desenvolver o esporte em nosso estado. Foi muito difícil chegar até aqui, mas tivemos ajuda. Uns patrocinaram a passagem, outros o aluguel da moto e assim conseguimos chegar aqui para a 1ª e 2ª etapa do Campeonato”, disse Adenilson Pereira, pai de Lucas e que enche os olhos de lágrimas ao ver o filho realizando o sonho.

Segundo Lucas, participar do Campeonato tem sido uma experiência única. “Estou muito feliz de estar aqui. É uma experiência nova. A gente veio mais para conhecer, para ver como as coisas funcionam aqui, que é bem diferente de lá”, disse o piloto ao enfatizar que é grato ao apoio que recebe do pai. “É o apoio mais importante que eu tenho, não só de pilotagem, mas para a vida. Ele me apoia em tudo o que eu faço e me dá muitos conselhos, não só ele, mas toda a minha família”, complementou.

Lucas Pereira sonha em se tornar um piloto profissional de Motocross. “Espero fazer uma boa corrida e subir no pódio ou ficar pelo menos entre os 10”, concluiu. Quem quiser ver Lucas Pereira nas pistas, poderá acompanhar através da transmissão ao vivo feita pelo canal da Sportbay, no YouTube. A categoria do piloto entra na pista às 22h45 de hoje. Clique aqui para ter acesso ao link de transmissão.

Por Rosiane Rodrigues – Assessora de Imprensa CBM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly