Campeonato Mundial de Supercross já tem novo organizador

Por Mariah Morgado | 02 de junho de 2022 - 13:56

Depois do anúncio em Junho de que a FIM e a Feld Entertainment, promotores do Monster Energy Supercross, não renovaram contrato, a AMA voltou a ser a organizadora solo do AMA Supercross após duas décadas. Em Setembro, a FIM anunciou que estava procurando por um promotor para o Campeonato Mundial de Motocross e agora é oficial, a SX Global, uma empresa australiana, foi a selecionada para “gerenciar e promover o Campeonato Mundial de Motocross na próxima década.”

A SX Global é a responsável por trás do bem sucedido e agora tradicional, AUS-X Open.

Veja a declaração oficial:

SX Global assume o FIM Supercross World Championship

A Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM), o corpo regulador das corridas de motociclismo mundial, hoje anunciou que a SX Global foi selecionada, uma empresa australiana altamente credenciada, para gerenciar e promover o FIM Supercross World Championship pela próxima década.

A SX Global dai desenvolver e gerenciar um novo campeonato internacional começando em 2022. Esta é a primeira vez que um Campeonato mundial FIM será conduzido por uma empresa australiana. É uma confirmação merecida para um país com uma profunda história de sucesso e momentos extraordinários no motociclismo profissional, sobre duas rodas.

O presidente da FIM, Jorge Viegas disse: “Depois de um relacionamento forte e de bons frutos ao longo de duas décadas entre a FIM, a Feld Entertainment e a AMA, agora é hora de começar uma nova jornada para garantir um futuro brilhante para o Supercross. Para poder apoiar o crescimento e viabilidade comercial do campeonato, a Fim acredita que a SX Global tem a experiência e habilidade para entregar um Campeonato Mundial de Supercross de primeira classe. O novo campeonato vai oferecer corridas empolgantes graças a paixão e vasta experiência da equipe SX Global, com um plano que vai gradualmente expandir o campeonato para novos países e territórios ao redor do mundo.”

A SX Global reune os criadores do antigo AUS-X Open Supercross, Adam Bailey e Ryan Sanderson, ao lado de Tony Cochrane, o presidente fundador e a força guia por trás da criação, desenvolvimento e crescimento do V8 Supercars Championship na Austrália. Adam e Ryan compartilham uma profunda experiência com Supercross, tendo criado e sediado um número de eventos altamente bem sucedidos do FIM Oceania Championship desde 2015.

Complementando essa altamente experiente equipe, teremos uma das maiores potencias financeiras líderes mundiais com um histórico estabelecido de investimento em propriedades esportivas globais, que será anunciada quando a SX Global oficialmente revelar seus planos para o Campeonato Mundial de Supercross 2022.

Com uma rica experiência global de esportes de motociclismo, a SX Global é uma organização empolgante para realmente levar o Supercross mundial a novos patamares em nome da FIM. Utilizando essa experiência, a nova entidade SX Global agora está se preparando para levar o Supercross a um nível mundial como o promotor do Campeonato Mundial de Supercross e alcançar milhões de fãs de supercross ao redor do globo.

Tony Cochrane, president da SX Global acrescentou: “Tem sido uma tremenda jornada ao longo dos últimos cinco meses para reunir nossa equipe com algumas das pessoas mais experientes em todas as facetas dos esportes de duas rodas agora coordenando um foco afiado no Supercross e sua expansão global. Nós gostaríamos muito de agradecer a FIM por seu forte apoio a nossa visão e plano, em particular ao presidente Jorge Viegas que mostrou grande liderança trabalhando para fazer isso acontecer em tão pouco tempo. Os fãs vêm exigindo um Supercross mundial em tantos países, é um dia especial para todos esses fãs e no final do dia, os fãs são nossa consideração número 1.”

Mais detalhes sobre o Campeonato Mundial de Motocross e a SX Global será anunciados ainda este mês, Janeiro de 2022.

Para mais informações visite www.fimworldsx.com.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly