4ª etapa do Brasileiro de Motocross se despede de Interlagos com disputas emocionantes

Por CBM | 27 de junho de 2022 - 9:21

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross fechou o final de semana com provas das categorias MX2, MX1, MXJR, MX3, MX2JR, MXF realizadas neste final de semana no autódromo Interlagos, considerado o templo da velocidade, onde também aconteceu o maior evento de motos do Brasil, Festival de Interlagos. As atividades do dia começaram com os treinos cronometrados das categorias e a tarde os pilotos da MX2 aceleraram forte para a primeira bateria.

Foto: Adriano Gomes – Celeiro/CBM

Velocidade foi o que não faltou para Gabriel Andrigo (Honda). O piloto do time Honda teve o pneu furado logo na volta de apresentação, mas conseguiu recuperar posições, fez a volta mais rápida e passou Gabriel Mielke (KTM), que vinha liderando a prova. Na última volta o piloto do time vermelho chegou a ter doze segundos de vantagem do segundo colocado. As disputas pela terceira posição entre Henrique Henicka e João Pinho (KTM) também marcaram a primeira bateria da MX2. A diferença entre os pilotos chegou ser de apenas nove décimos, mas foi no triplo dragon back que o piloto do time KTM conseguiu assumir a terceira colocação.

Os pilotos da MX1 esquentaram o dia já na primeira bateria. O piloto Honda, Anthony Rodriguez fez uma boa largada, manteve a ponta da tabela boa parte da prova até uma queda na sucessão de costelas complicar a situação e perder a posição para Carlos Campano (Yamaha), que vinha na cola do piloto Honda. A prova de recuperação do espanhol do time Yamaha, que saiu da quarta posição e brigou pela primeira, trouxe ainda mais emoção para o público. O equatoriano Jetro Salazar (Honda) conseguiu alcançar o líder da prova e em poucos minutos para as últimas três voltas, Salazar assumiu a liderança da competição, consagrando-se atual líder do campeonato pela MX1.

As decisões das categorias MX1 e MX2 aconteceram no final do dia com uma prova que animou o público a cada volta. O Anthony Rodriguez (Honda) veio liderando boa parte da bateria até ter problemas com a motocicletas e acabou tendo que sair da prova. Com isso, a disputa ficou acirrada entre o colega de equipe Jetro Salazar (Honda) e Carlos Campano ( Yamaha). Mas foi o time Honda quem saiu na frente, com a vitória de Jetro. Com isso o equatoriano passa a ser o atual líder do campeonato pela categoria MX1. Pela MX2 Gabriel Andrigo fez um boa prova, mas mesmo cruzando o salto de chegada, foi Frederico Spagnol, vice-líder na prova que subiu no lugar do pódio pelas somas da bateria do dia.

 Pela MXJR Kevyn de Pinho fez uma boa largado mas não conseguiu manter o ritmo e viu o atual líder do campeonato, Bernardo Tiburcio assumir a ponta da tabela depois de superar a pressão do Pietro Piroli, que terminou em segundo.

A prova da MX3 foi decidida nas últimas voltas. Wellingon Garcia (Yamaha, que faz estreia este ano na categoria e também no time azul), Roosevelt Júnior e Marcelo Lima (o Ratinho) fizeram uma disputa acirrada. Mas, foi o goiano do time Yamaha que conseguiu segurar a pressão dos adversários e manteve a ponta do campeonato com as vitórias das provas em Interlagos.

Na MX2JR o piloto Vitor Hugo Borba conquistou a vitória pela categoria e mantém na vice-liderença do campeonato, diminuiu a diferença de pontos para o atual líder, Gabriel Mielke.

O domingo foi de estreia na pista offroad construída em Interlagos para as pilotos da MXF. Elas aceleraram forte na pista de 1300m e fizeram bonito no templo da velocidade. Sara Raquel (Yamaha) faz uma boa largada assumindo a primeira posição logo na primeira curva, seguida por  Larissa Dalló e Maiara Basso (Honda). Posições que mudaram, com a atual líder do campeonato, Maira Basso, pressionando a líder da prova que conquista a segunda posição na etapa. Com a vitória Sara Raquel assume a liderança da competição.

O Brasileiro de Motocross segue para rodada dupla, válida pelas 5ª e 6ª etapas nos dias 12, 13 e 14 de agosto em Morrinhos (GO).

CONFIRA O RESULTADO DO DIA

MX1

Jetro Salazar

Carlos Campano

Gustavo Pessoa

Anthony Rodriguez

MX2

Gabriel Andrigo

Frederico Spagnol

Joao Pinho

Henrique Henicka

Guilherme Bresolin

MXJR

Bernardo Tiburcio

Pietro Piroli

Kevyn de Pinho

Diego Van Der Beek

Hian Costa

MX3

Wellington Garcia

Roosevelt Junior

Marcello Lima

Carlos Eduardo Mendes

Cleiton Ferreira

MX2JR

Vitor Hugo Borba

Gabriel Mielke

Bernardo Tiburcio

Luiz Felipe da Roci

Pedro Henrique Silva

MXF

Sara Raquel Guimaraes

Maiara Basso

Tais Castro

Larissa Dalló

Jeyelly Dalmonech

MX1

Jetro Salazar

Carlos Campano

Gustavo Pessoa

Lucas Dunka

Pedro Bueno

MX2

Frederico Spagnol

Gabriel Andrigo

João Pedro Ribeiro

Henrique Henicka

Guilherme Bresolin

Elite MX

Jetro Salazar

Carlos Campano

Gustavo Pessoa

Lucas Dunka

Frederico Spagnol

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly