Jovem sensação australiana preparada para incendiar o Mundial de Motocross na Turquia

Por Mariah Morgado | Foto por Yamaha Racing Australia | 29 de julho de 2022 - 9:46

A piloto australiana de motocross mais veloz da história, Charli Cannon, está preparada para disputar a etapa final do Campeonato Mundial de Motocross, na categoria WMX, nos dias 03 e 04 de Setembro, em Afyon, na Turquia.

Com a assistência da JK Racing Yamaha Team, Cannon vai embarcar para a Turquia no começo de Setembro com a companhia de seu pai e mecânico da equipe Yamalube Yamaha Team, Nash Ihle, e será uma convidada da equipe britânica para a última etapa.

Charli Cannon – Yamaha Racing Australia

Com 17 anos, Cannon provou ser uma revelação no Campeonato Mundial Feminino Profissional de Motocross, levando todas as quatro vitórias de baterias com sua YX250F. A nativa de Queensland está a um degrau a cima de suas rivais se tratando de velocidade e forma física. A oportunidade de disputar a última etapa do Mundial é uma recompensa merecida para Cannon e pela qual ela está ansiosa.

“Estou mais que agradecida por ter essa chance de disputar a última etapa na Turquia e por ser convidada pela equipe JK Racing Yamaha. Esse ano tem sido muito empolgante pra mim e correr no Mundial é outro destaque que não vou esquecer. Obrigada a todos os envolvidos em fazer isso acontecer, desde a Yamaha e a Yamalube Yamaha Team até a JK Racing e também a Motorcycling Australia (federação australiana), que deram as pilotos mulheres uma plataforma nacional de campeonato.” – explica Cannon.

Moradora de Sunshine Coast, em Queensland (Costa Oeste da Austrália), a única experiência internacional de Charli Cannon foi uma viagem a Nova Zelândia quando estava na categoria Junior, por isso ter a oportunidade de experimentar uma etapa do Campeonato Mundial com certeza irá abrir os horizontes para ela.

“Eu acompanho o Mundial Feminino e me inspiro em pilotos como Courtney Duncan, então ter a chance de correr com a Courtney e as outras meninas no cenário mundial será empolgante por si só. Eu assisti algumas corridas na Turquia ao longo dos anos e posso ver que é uma pista de terreno duro que parece ser muito divertida de andar e fica com bastante canaletas. Eu não tenho muitas expectativas sobre qual posição irei terminar, mas farei apenas o meu melhor, representar a Yamaha e a JK Racing Team da melhor forma que eu posso e curtir correndo no nível mais alto de competição.”

Mas antes de Cannon pegar o avião, existem alguns negócios para serem resolvidos na etapa final do Campeonato Australiano de Motocross, que acontece no dia 20 de Agosto, em Coolum. Apesar de sua determinação dentro da pista, ela lidera o campeonato com apenas 12 pontos de vantagem sobre Emma Milesevic e restando apenas duas baterias, Cannon vai precisar se manter concentrada para assegurar seu quinto título nacional e seu primeiro como uma piloto mulher sênior.

Photo by Foremost Media

Seu desempenho na sexta etapa em Coffs Harbour não nada menos do que deslumbrante. Ele terminou entre os top 15 nas duas baterias da MX2 e voou na oitava posição na primeira parte.

“Eu gostei muito de disputar as etapas do Australiano e é muito bom ver as meninas indo lá e disputando esses eventos nacionais. Nós tivemos bons números nas duas primeiras etapas e eu espero que possamos ter ainda mais para a última etapa já que Coolum é uma ótima pista e a atmosfera da última etapa é incrível.” – ela declarou.

Riccardo Boschi, da equipe JK Racing Yamaha, também está entusiasmado em ter Cannon na equipe para a última etapa e gosta do que ele vê na revelação australiana.

“Como muitas equipes na Europa, nós acompanhamos o motocross australiano de perto, visto que sempre existem ótimos talentos vindos de lá. Charli é uma piloto que estamos acompanhando e os resultados dela são impressionantes, por isso nós estamos extremamente felizes em auxiliá-la para a etapa da Turquia e permitir que ela mostre seu talento e habilidade em um nível internacional. Nós podemos ver que ela é uma jovem piloto batalhadora e dedicada e com apenas 17 anos tem o mundo aos seus pés. Nós estamos ansiosos para conhecermos Charli e sua família pessoalmente na Turquia e sabemos que ela irá fazer o seu melhor.” – declarou Riccardo.

A última etapa do Campeonato Mundial de Motocross acontece nos dias 03 e 04 de Setembro e a categoria WMX terá uma bateria no sábado e a bateria final no domingo.

*Com informações da Yamaha Racing Australia

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly