MXSports Pro Racing e Feld Entertainment se unem e criam o Campeonato Mundial de SuperMotocross

Por Mariah Morgado | Foto por MX Sports | 03 de agosto de 2022 - 23:23

A MX Sports Pro Racing e a Feld Motor Sports, Inc., anunciaram hoje sua nova parceria que trará a formação do Campeonato Mundial de SuperMotocross. Com essa nova aliança, as duas empresas trabalharão juntas para crescer ambos, o Supercross e o Motocross, criando uma nova plataforma de campeonato que irá premiar os melhores atletas do esporte com $10 milhões de dólares, a maior premiação da história dos dois esportes.

Começando em 2023, a temporada de competições profissionais irá expandir e culminar com o Campeonato Mundial de SuperMotocross no dia 14 de Outubro, sábado, no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles, Califórnia.

“Com a criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross, nós estamos dando passos significantes em direção ao crescimento do esporte em um campeonato que se encaixa melhor para a expansão comercial global e seu impacto em nossos fãs e patrocinadores. Conforme a mídia e tecnologia continuam a evoluir, o SuperMotocross será capaz de capitalizar dessas inovações para alcançar novas audiências e crescer exponencialmente nos próximos anos.” – Disse o presidente e CEO da Feld Entertainment, Kenneth Feld.

O AMA Supercross e o AMA Motocross continuarão coroando seus próprios campeões no final de seus campeonatos. Depois disso, os top 22 atletas da 250cc e os top 22 da 450cc combinados nos pontos do Supercross e do Motocross irão se classificar para competir nas duas etapas de Playoff do SuperMotocross e na etapa do Campeonato Mundial pelo plate #1 do SuperMotocross e pelo pagamento mais rico do esporte.

“Nesta temporada, nós estamos celebrando 50 anos do Motocross americano e a criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross e trabalhando em união com o Supercross pode ser uma das mudanças mais significativas que o esporte já sofreu. Essa colaboração vai criar o único campeonato off-road no planeta que dará uma infraestrutura completa de apoio, desde o desenvolvimento amador até os rankings profissionais para competidores de todo o mundo competirem nas pistas mais desafiadoras e exigentes do mundo.” – Carrie Coombs-Russel, Chefe Executiva da MX Sports Pro Racing.

Todas as sete principais fabricantes: KTM, Husqvarna, GASGAS, Kawasaki, Honda, Yamaha e Suzuki – estão empolgadas com essa nova parceria e estão completamente comprometidas em competir com suas equipes. Os esforços de corridas apoiadas por fábricas tem sido a espinha dorsal das corridas profissionais nos Estados Unidos por mais de cinco décadas. O comprometimentos deles garante que o nível mais elevado de competição vai continuar no AMA Supercross, AMA Motocross e pelos SuperMotocross Playoffs e Campeonato Mundial.

“A criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross é o maior e mais positivo passo a acontecer em nosso esporte. As corridas de supercross e motocross nos EUA estão muito fortes agora e esse investimento da Feld Motor Sports e MX Sports Pro Racing vai trazer a próxima geração de fãs para o motociclismo.” – disse Roger De Coster, Diretor de Motorsports da KTM Group North America.

“O Campeonato Mundial de SuperMotocross é um passo necessário e importante para nosso esporte. A colaboração entre a Feld Motor Sports e a MX Sports Pro Racing fortalece mais o compromisso da Kawasaki a esse novo campeonato mundial e aos já bem estabelecidos e bem sucedidos campeonatos de Supercross e Motocross.” – Chris Brull, vice presidente de Marketing e Racing da Kawasaki.

O Campeonato Mundial de SuperMotocross combinará as duas modalidades, Supercross e o Motocross, introduzindo uma forma singular e distinta de corrida chamada SuperMotocross, tornando-se assim uma nova modalidade para o esporte. Pistas personalizadas serão construídas para mostrar este novo estilo de corrida. Locais já reconhecidos mundialmente abrirão espaço para integrar os melhores projetos de pistas de Supercross, motocross e agora SuperMotocross, oferecendo um novo estágio onde o eterno debate supremo do esporte possa ser finalmente decidido: quem é o melhor do mundo e coroando um novo campeão de forma geral.

“Como fabricante, é ótimo ver dois de nossos parceiros mais valiosos colaborando para trazer algo novo para nosso esporte. Considerando que isso está sendo desenvolvidos por mais de dois anos, nós estamos empolgados para agora finalmente podermos compartilhar essa notícia significante. O Campeonato Mundial de SuperMotocross irá adicionar muito mais intriga para todos. Fãs poderão ter mais oportunidades de ver seus pilotos favoritos e as corridas mais competitivas, e mais, agora nós poderemos ver quem é o melhor piloto de forma geral.” – Brandon Wilson, Gerente de Corridas e Marketing Experimental da Honda Powersports & Products.

“Como os atuais campeões no Supercross e Motocross, nós estamos extremamente orgulhosos em ter conquistado esses títulos lutando na melhor competição do planeta. O Campeonato Mundial de SuperMotocross é um único, e ao mesmo tempo natural, próximo passo para o esporte enquanto trabalhamos juntos para destacar o talento imenso dos atletas que competem com nosso produtos líderes da categoria.” – Derek Brooks, Gerente da Linha de Produção da Yamaha Motorcycle.

O calendário do AMA Supercross 2023 será anunciado nas próximas semanas, seguido pelo calendário do AMA Motocross. As datas e circuitos e detalhes adicionais do Campeonato Mundial de SuperMotocrossserão anunciados no final do ano.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly